A manhã deste Natal será de muita alegria para as crianças das localidades friburguenses por onde os ciclistas do projeto Bike Noel irão passar. Como já fazem há 29 anos, montados nas suas magrelas, eles levarão brinquedos, guloseimas, brincadeiras e muito amor aos pequenos de famílias carentes de Nova Friburgo.
De acordo com um dos organizadores da ação, Edson Mello da Rosa, esse ano, serão cerca de 70 participantes, um recorde de pessoas, que distribuirão aproximadamente três mil brinquedos. Tudo fruto da solidariedade dos participantes e de amigos. Esse ano, eles também venderam uma camisa, com a renda revertida às compras dos presentes.
Segundo Edson, é uma alegria poder voltar a encontrar as crianças pessoalmente, depois do Natal de 2020, quando, devido à pandemia, os participantes do Bike Noel levaram os brinquedos às lideranças comunitárias que fizeram a distribuição entre as crianças. “É a melhor sensação do mundo conseguir resgatar um sorriso no rosto de uma criança no dia de Natal, aquela criança que não ia receber nada. É gratificante demais. O Bike Noel não está levando presentes para as crianças carentes, leva alegria no dia de Natal”, descreve ele.
O Bike Noel é uma ação feita por amigos e não tem ligação com nenhuma entidade. Edson informou ainda que quem quiser participar desta edição do projeto, é só chegar ao local da concentração, que acontece na Avenida Euterpe Friburguense, na altura do número 90, no sábado, 25, às 7h, levando sua contribuição para a ação. Os ciclistas partem às 8h para as localidades escolhidas. Mais informações com Edson pelo telefone (22) 99901-6151.
História
O evento, que distribui brinquedos em vários bairros da cidade, foi criado em 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo. Tudo começou quando eles tiveram a ideia de pedalar em plena manhã de Natal e, além de se exercitar, colocaram alguns brinquedos na mochila para presentear crianças pelo caminho. A iniciativa deu tão certo que hoje o Bike Noel já faz parte do calendário de ações natalinas de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário