Bike Noel chega à 29ª edição este ano

Ciclistas friburguenses vão distribuir brinquedos para a garotada neste sábado
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Bike Noel em 2019 (Arquivo AVS)
O Bike Noel em 2019 (Arquivo AVS)

A manhã deste Natal será de muita alegria para as crianças das localidades friburguenses por onde os ciclistas do projeto Bike Noel irão passar. Como já fazem há 29 anos, montados nas suas magrelas, eles levarão brinquedos, guloseimas, brincadeiras e muito amor aos pequenos de famílias carentes de Nova Friburgo.

De acordo com um dos organizadores da ação, Edson Mello da Rosa, esse ano, serão cerca de 70 participantes, um recorde de pessoas, que distribuirão aproximadamente três mil brinquedos. Tudo fruto da solidariedade dos participantes e de amigos. Esse ano, eles também venderam uma camisa, com a renda revertida às compras dos presentes.

Segundo Edson, é uma alegria poder voltar a encontrar as crianças pessoalmente, depois do Natal de 2020, quando, devido à pandemia, os participantes do Bike Noel levaram os brinquedos às lideranças comunitárias que fizeram a distribuição entre as crianças. “É a melhor sensação do mundo conseguir resgatar um sorriso no rosto de uma criança no dia de Natal, aquela criança que não ia receber nada. É gratificante demais. O Bike Noel não está levando presentes para as crianças carentes, leva alegria no dia de Natal”, descreve ele.

O Bike Noel é uma ação feita por amigos e não tem ligação com nenhuma entidade. Edson informou ainda que quem quiser participar desta edição do projeto, é só chegar ao local da concentração, que acontece na Avenida Euterpe Friburguense, na altura do número 90, no sábado, 25, às 7h, levando sua contribuição para a ação. Os ciclistas partem às 8h para as localidades escolhidas. Mais informações com Edson pelo telefone (22) 99901-6151.

História

O evento, que distribui brinquedos em vários bairros da cidade, foi criado em 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo. Tudo começou quando eles tiveram a ideia de pedalar em plena manhã de Natal e, além de se exercitar, colocaram alguns brinquedos na mochila para presentear crianças pelo caminho. A iniciativa deu tão certo que hoje o Bike Noel já faz parte do calendário de ações natalinas de Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra