"Bem como é o nosso AVS"

sexta-feira, 05 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
"Bem como é o nosso AVS"

“Na história que se descerra,

quase ‘oitenta’ e bem mais novo..

Sempre mais A VOZ DA SERRA,

muito mais a A VOZ do povo!”

Por Elisabeth Souza Cruz

“Bem como é o nosso AVS”

São quase oito décadas de uma história que conta a nossa própria história. As linhas que eternizam o dia a dia de Nova Friburgo, e fazem parte da leitura diária do friburguense. Que agora também se torna acesso, quase que espontâneo, por meio das redes. A tradição e a modernidade de quem atravessa o tempo, se adequa às mudanças e cresce. No tamanho da importância e no coração de casa apaixonado pela cidade.

Em nossa página diária, procuramos contar as histórias de tantos atletas e instituições que levam o município aos quatro cantos do mundo. Ou trazer dicas para a saúde e o bem-estar de cada cidadão. Mostrar o quanto o esporte é importante sob os mais variados aspectos é um desafio imponente, porém gostoso. Nada mais bonito que exaltar uma parte de Nova Friburgo que é tão talentosa e vitória. Bem como é o nosso AVS.

Celeiro de alguns dos maiores jornalistas, o A VOZ DA SERRA se reinventa a cada edição, trazendo consigo todo um peso e um respaldo que amplia a nossa responsabilidade. Grande, e ao mesmo tempo, satisfatória. Como também nos preenche o fato de ter a oportunidade de parabenizar por mais um aniversário, e com orgulho fazer parte desta trajetória há 12 anos. Vida longa a quem, através de cada palavra, ajuda a tornar Nova Friburgo eterna.

Por Vinicius Gastin

A VOZ DA SERRA – 79 anos

Ler jornal é bom. Vemos notícias variadas. Lemos as colunas que gostamos. Podemos nos atualizar quanto a certas informações em nossa comunidade social. Ficamos sabendo das atividades culturais, esportivas, políticas do município. 

O A Voz da Serra completa 79 anos nos trazendo tudo isso através do trabalho importante dos jornalistas e equipe em geral. Manter o jornal ativo por quase oito décadas – quase um século! – não é para qualquer um! 

Parabéns à família Ventura que vem mantendo através de gerações este veículo de comunicação muito querido em nossa cidade! 

Me sinto contente em poder participar já por quase 4 décadas com minha coluna semanal — Saúde Mental e Você — e agradecido pela confiança em meu trabalho como escritor, aliás, o que mais gosto!

Desejo que o A Voz da Serra siga adiante oferecendo à população notícias orientadoras apesar dos desafios empresariais.

Parabéns à diretoria e todos os colaboradores desse querido jornal e aos jornalistas pelo seu dia! Muito importante o trabalho de vocês que é trazer informações para o leitor! Sigam adiante! 

Por Cesar Vasconcellos de Souza

Parabéns A VOZ DA SERRA!

No dia 7 de abril de 1945 era fundado o jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo. Hoje, 79 anos depois, já é um senhor longevo, mas com o mesmo fôlego de um jovem para continuar a manter sua missão maior, que é a de informar a sociedade de Nova Friburgo. 

Informações que não se limitam à nossa cidade, pois trazem, também, acontecimentos e eventos que acontecem nos municípios da região Centro-Norte do estado do Rio de Janeiro. 

Parabéns ao jornal, nas pessoas de sua diretora-presidente Adriana Ventura e de seus funcionários e colaboradores, e que muitos anos tenhamos pela frente, pois a informação não para e o jornal está aí para divulgá-las.

Por Max Wolosker Neto

Jornal A Voz da Serra: uma linda história em minha vida!

“No dia 29 de junho, que coincide com o Dia de São Pedro, estarei celebrando 24 anos desde que encontrei o amor da minha vida, durante a Festa de São Pedro da Serra. Foram sete meses depois desta data especial que tomei a decisão de deixar São Pedro da Aldeia/RJ para iniciar uma nova jornada ao lado da pessoa que mudou minha vida, me trazendo para perto dela aqui nas terras boas de Nova Friburgo. 

Naquele “perrengue” de todo início, contendo apenas uma cafeteira elétrica e um colchonete de camping, encontrei oportunidades de trabalho como embalador de produção numa das padarias mais conhecidas da cidade, e posteriormente como cartazista e repositor num supermercado situado no bairro de Conselheiro Paulino. E foi exatamente neste supermercado, que eu expunha minhas poesias escritas à mão numa parede próxima ao bebedouro, onde fui “encontrado” pelo jornalista Luiz Antônio Dias e quem — depois de alguns anos — me ajudou na obtenção da minha “carteirinha” junto à Federação Nacional da Imprensa (Fenai) e que me levou a ter o meu registro junto ao MTb.

Após um curso de fotografia no Senac, que tinha como professor o talentoso amigo Adriano José, ingressei no mundo da comunicação. Minha primeira exposição fotográfica aconteceu no Friburgo Shopping, que na época tinha como administrador o querido David Massena e quem noticiou minha apresentação de fotos em sua coluna no Jornal A Voz da Serra.

Na minha adolescência, participava de um programa social dos Correios que cobrava apenas R$ 0,01 para enviar cartas sociais. Como sempre me entreguei por inteiro e com muita verdade em meus projetos de vida, eu mergulhei no universo das cartas e me correspondia com pessoas de diversas partes do Brasil, das quais 99,90% sequer conhecia pessoalmente. Eram cerca de 15 a 20 cartas escritas manualmente por semana, e sempre surgia alguém se correspondendo trazendo novos endereços para ampliar esta rede. Naquela época, a internet ainda era algo distante. 

Com um firme desejo de me expressar através da comunicação escrita unida à fotografia em que me exercitava através dos “rolos de filmes”, dei meus primeiros passos como colaborador do Jornal A Voz da Serra, em 10 de março de 2008, sob o comando do diretor Laercio Rangel Ventura e com o apoio de toda equipe do jornal. Na minha estreia, apresentei fotos e texto para o Segundo Caderno, então conhecido como "Caderno Light".

Desde o princípio, destaquei-me com um artigo que celebrava a deslumbrante natureza das montanhas de Nova Friburgo, realçando sua riqueza e beleza. Essa experiência marcou o início de uma jornada emocionante no mundo da comunicação, onde pude compartilhar minha paixão pela escrita, pela fotografia e por esta cidade, com os leitores do jornal. 

Em 2010, ao lado da minha parceira de vida, tomamos a decisão de empreender no ramo da confecção. Com isso, minha jornada na comunicação me levou ao campo do marketing, onde aprendi através da prática, cometendo erros e corrigindo-os ao longo do caminho. Juntos, lançamos um projeto inovador que consistia em reutilizar "lixo têxtil" para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica. Esse projeto visionário não apenas se tornou uma realidade, mas também continua prosperando até os dias de hoje e já contribuiu com o plantio de mais de 35 mil mudas de árvores aqui na região serrana do Rio de Janeiro. 

Ao longo dessa jornada, que combina sustentabilidade e empreendedorismo de impacto, tivemos a felicidade de ver nossas iniciativas sendo compartilhadas nas ricas e generosas páginas do Jornal A Voz da Serra em diversas ocasiões. Essa visibilidade nos permitiu ampliar nosso alcance e inspirar outras pessoas a adotarem práticas sustentáveis em suas vidas e negócios.

Em dezembro de 2023, retornei às páginas de A Voz da Serra com uma coluna própria intitulada “Prosa Sustentável” onde quinzenalmente compartilho experiências, insights, informações, negócios e inspirações sobre preservação ambiental.

Caraca! Quanta história!

Parabéns AVS!

Obrigado por me permitir viver tantas experiências maravilhosas em suas páginas! Muito obrigado pela abrigada e por tantos ensinos! Vida longa!

Por Alex Santos

  • Elisabeth Souza Cruz

    Elisabeth Souza Cruz

  • Vinicius Gastin

    Vinicius Gastin

  • Cesar Vasconcellos de Souza

    Cesar Vasconcellos de Souza

  • Max Wolosker Neto

    Max Wolosker Neto

  • Alex Santos

    Alex Santos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: