Belezas e curiosidades do refúgio de vida silvestre em Amparo

Em visita à unidade de conservação ambiental, equipes da prefeitura identificaram a presença de tamanduás-mirins no espaço
quarta-feira, 27 de novembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)

Equipes da Prefeitura de Nova Friburgo realizaram, na semana passada,  uma visita ao Refúgio de Vida Silvestre Amparo (Revisa), que é uma unidade de conservação ambiental e de proteção integral criada pelo decreto municipal  3.040/2024. Essa iniciativa reforça o compromisso com a preservação da biodiversidade local, garantindo proteção à fauna e flora e promovendo o turismo e a pesquisa científica no município.

O objetivo da visita foi alinhar os próximos passos da implantação da unidade. Com seu desenvolvimento, Nova Friburgo avança significativamente no ranking estadual do ICMS Ecológico, fortalecendo ainda mais suas políticas ambientais. Durante a visita, a equipe conferiu as câmeras instaladas na área e recebeu uma surpresa especial: a identificação de mais um mamífero no refúgio, o tamanduá-mirim, ampliando para 22 o número das espécies de mamíferos de pequeno, médio e grande porte registradas no local.

Participaram da visita ao refúgio de vida silvestre no distrito de Amparo, o  prefeito Johnny Maycon; a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Andrea Duque Estrada; a diretora da concessionária Águas de Nova Friburgo, Daniele Moreira; o fotógrafo e idealizador do projeto Aventura Animal, Juran Santos, além de representantes da Associação de Moradores de Amparo e do Circuito Amparo de Turismo Rural.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: