Bares: operação aperta o cerco contra poluição sonora

Equipes da prefeitura, Guarda Municipal e PM fiscalizaram estabelecimentos em cumprimento a solicitação do MP motivada por denúncias de moradores
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom NF)
(Foto: Secom NF)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, promoveu na noite da última quinta-feira, 6,  uma ação em cumprimento ao decreto municipal 3.176/24 (artigos 5 e 13), para coibir irregularidades quanto à poluição sonora com shows ao vivo em bares e restaurantes do município. A operação atendeu a uma determinação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) após uma série de denúncias de moradores vizinhos a esses estabelecimentos que sempre se queixam, também com a A VOZ DA SERRA, sobre o excesso de barulho nas noites dos fins de semana e feriadões. 

(Foto: Secom NF)

A operação, encabeçada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, contou com a presença do secretário da pasta, José Luiz Gonçalves, além de um fiscal de posturas da prefeitura, duas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), duas viaturas do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) e duas viaturas da Polícia Militar (11º BPM).

(Foto: Secom NF)

Durante a ação divulgada pela prefeitura no último fim de semana, ao todo, foram fiscalizados oito bares na Rua Monte Líbano, no Centro, outros dois no bairro Nova Suíça e um no bairro Perissê. Os estabelecimentos que estavam oferecendo música ao vivo foram autuados parcialmente até que apresentem um projeto detalhado para a liberação do som, já que não possuíam a documentação necessária para que possam oferecer qualquer tipo de som.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: