Bancários da Caixa em Friburgo aderem à paralisação nacional

Protesto de um dia foi aprovado em assembleia na semana passada. Serviço de autoatendimento vai funcionar
segunda-feira, 26 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Em assembleia na última quinta-feira, 22, os bancários da Caixa Econômica Federal em Nova Friburgo aprovaram a adesão a paralisação nacional das agências do banco público prevista para esta terça-feira, 27, em todo o Brasil. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Nova Friburgo e Região (Seeb), avisa nesta assembleia foi aprovado o estado de greve e a adesão a paralisação desta terça-feira em protesto a política de sucateamento do banco que, segundo o Seeb, estaria sendo implementada pelo Governo Federal. 

Ainda segundo o sindicato, a Caixa lucrou R$ 13,2 bilhões em 2020. “É uma estatal superavitária, no entanto, estão sucateando a empresa e algumas medidas trarão impactos na prestação dos programas sociais e prejudicando aqueles que necessitam destes serviços”, diz trecho da nota emitida pelo Sindicato dos Bancários. Durante a paralisação desta terça-feira, o serviço de autoatendimento das agências da Caixa em Nova Friburgo, na Avenida Alberto Braune, Olaria, Conselheiro Paulino e do Cadima Shopping irão funcionar normalmente para saques, depósitos, transferências e demais operações. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: