Não é mais possível contar a história do Nova Friburgo Futebol Clube sem associá-la, diretamente, a Luiz Fernando Bachini. Numa época em que abnegados são cada vez mais raros, ele irá iniciar a oitava gestão consecutiva à frente do clube, após ser reeleito para o cargo de presidente do Conselho Diretor. A eleição foi realizada, através de aclamação, na noite do último dia 12, na sede do clube, no centro da cidade.
Na ocasião, ainda foram homologados os membros do Conselho Diretor, (indicados pelo presidente), escolhidos os representantes do conselhos Fiscal e Consultivo e a eleição do presidente, vice-presidente e secretários do Conselho Deliberativo.
“Saúdo o presidente eleito e agradeço pela coragem e dedicação ao nosso clube. Diariamente ele não mede esforços para trabalhar em prol da nossa história. Fiquem certos de que eu não medirei esforços para contribuir com o crescimento da agremiação”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do NFFC, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, o Juca.
Após o pleito, o presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini, agradeceu aos diretores, funcionários e abnegados que contribuíram para o fortalecimento do clube. “Agradeço o apoio de todos os diretores e colaboradores, o que tem sido um incentivo para continuar trabalhando pelo clube. O Nova Friburgo representa a minha história e o meu DNA. Minha família ajudou a fundar o Esperança F.C e sigo nesta caminhada”, destacou Bachini.
Conforme dispõe os artigos 73 e 74, do estatuto do NFFC, tiveram direito a voto os membros do Conselho Deliberativo. Em dezembro, o Conselho Deliberativo havia aprovado, por unanimidade, a previsão orçamentária para 2022. Com as finanças equacionadas, as despesas e receitas do clube giram em torno de R$ 1 milhão. A maior parte dos recursos, em torno de 90%, está relacionada ao aluguel do campo, na Rua José Eugênio Muller, no Centro, onde funciona um estacionamento rotativo, e das lojas neste mesmo espaço. Apenas 10% estão ligadas à taxa de conservação, paga por pouco mais de 80 sócios contribuintes.
Técnico em contabilidade, Bachini possui a própria história ligada ao futebol amador municipal. Torcedor e dirigente, participou de todo o processo que levou à fusão entre o Friburgo e o Esperança, resultando no surgimento do Nova Friburgo Futebol Clube.
Dentre as principais realizações está a reconstrução do Centro de Treinamento em Conselheiro Paulino, que continua em obras, mas já recebe treinos e jogos de diversas categorias do clube. As melhorias prosseguem, com a finalização de novas salas, vestiários e campos. Outro ponto bastante discutido é a sede do centro da cidade. Diversas propostas já foram feitas à direção do clube, que ainda avalia o melhor destino para o terreno.
A diretoria para o biênio (2022-2023):
Conselho Deliberativo
- Presidente: Carlos Arnaldo Bravo Berbet
- Vice-presidente: José Nilson da Silva
- Primeiro secretário: José Eduardo Valentim
- Segundo secretário: Jorge Luiz Ribeiro de Carvalho
Conselho Diretor
- Presidente: Luiz Fernando Bachini
- Primeiro tesoureiro: Ivan Gambini
- Segundo tesoureiro: Odgir Rapizo
- Primeiro secretário: José Carlos Siqueira
- Segundo secretário: Evandro Licolielo
- Vice-presidente administrativo: Suenni Pinto Fernandes
- Vice-presidente de Interesses Legais: Hamilton Sampaio da Silva
- Vice-presidente de Patrimônio: Joel Duarte
- Vice-presidente de Finanças: Rougles Corrêa Rapizo
- Vice-presidente de Desportos Amadores: Cândido Gomes Ramadinha Netto
- Vice-presidente de Futebol: Gualter Moraes
- Vice-presidente de Publicidade: Edson Roberto Tavares
- Vice-presidente de Serviços Médicos: Geovane Tavares
- Vice-presidente - Diretor Social: Adriana Poletti Mello
Conselho Fiscal
- Membros Efetivos: Ézio Marques, Gabriel Sebastião Domingos, e Romulo Amêndola.
- Membros suplentes: Cândido Gomes Ramadinha Netto, Joel Duarte e José Carlos Siqueira.
Conselho Consultivo
- Membros: Ivan Gambini, Benoni Félix Abido, Licínio José da Silva, Carlos Arnaldo Bravo Berbet, Jorge Luiz Ribeiro de Carvalho, Nelson Alcides Spitz, Ewaldo Assis Costa, Luiz Fernando Bachini, José Nilson da Silva, Odgir Rapizo e Rivaldo de Oliveira Veras.
Deixe o seu comentário