Audiência na Câmara discute o combate às drogas em Friburgo

No encontro foram destacados os prejuízos causados com a extinção recente de secretaria municipal
terça-feira, 22 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Apreensão recente de drogas em Friburgo (Foto: 11 BPM)
Apreensão recente de drogas em Friburgo (Foto: 11 BPM)

Em mais de cinco horas de audiência pública semana passada na Câmara de Vereadores, representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, entidades de atuação na área, secretarias municipais e autoridades policiais, discutiram a necessidade de desenvolver ações para prevenir e inibir o crescente aumento da inserção das drogas em Nova Friburgo. 

A audiência proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Wellington Moreira (PSL), questionou a extinção recente da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, sem apresentação de justificativa pela prefeitura, e os repasses perdidos. Uma  representante da Secretaria Municipal de Saúde participou da audiência e garantiu que a chave da sede e todo material será devolvido ao Conselho.  

O delegado titular da 151ªDP, Henrique Pessoa, afirmou na ocasião que “A polícia se preocupa muito com a situação, porém atuamos na última ponta, na aplicação das leis, precisamos que a sociedade, que a prefeitura atue na demanda, na prevenção”, enfatizou.  Também foram apresentadas algumas ações pontuais que Gerência de Saúde Mental da prefeitura vem tomando em relação ao combate às drogas no município. 

Após muitas discussões sobre o tema um novo encontro foi agendado para o início de abril e todos reforçaram que será de extrema importância a presença do prefeito Johnny Maycon que já foi convidado para a próxima audiência pública.

 

LEIA MAIS

Droga estava escondida em local de mata no Terra Nova

Drogas são apreendidas até no Cemitério São João Batista

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico