Audiência especial na Justiça, nesta terça, buscará solução para impasse no transporte

Faol não aceita continuar prestando serviço nos mesmos moldes do contrato emergencial firmado entre prefeitura e Itapemirim, que desistiu
quinta-feira, 26 de agosto de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Passageiros pegam ônibus em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Passageiros pegam ônibus em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Uma audiência especial nesta terça-feira, 31, incluindo representantes da Nova Faol, da prefeitura e do Ministério Público Estadual,  tentará chegar a um consenso para o atual litígio entre  as partes envolvendo o serviço de transporte de ônibus em Nova Friburgo. A audiência foi solicitada pela Faol e deferida pelo  juiz titular da 3ª Vara Cível de Nova Friburgo, Fernando Luis Gonçalves de Moraes, às vésperas do fim do prazo de 60 dias, renováveis por mais 30, que a Justiça deu para garantir a continuidade da operação do serviço no município. 

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, 25, a Faol reafirmou que “não poupará esforços para continuar prestando o serviço sem prejuízos para a população friburguense”. 

Em abril a Faol anunciou a decisão de entregar o serviço, mas, no início deste mês,  voltou atrás. A empresa alegou que só desistiu do contrato devido ao desequilíbrio financeiro provocado pela pandemia de Covid-19 e a consequente queda de arrecadação. Informou ainda que pretende continuar mantendo a operação do transporte público pelo tempo que for necessário.

Enquanto isso, o Grupo Itapemirim assinou com a prefeitura um contrato emergencial, mas também rompeu unilateralmente e o Ministério Público sugeriu que o município firmasse com a Faol o mesmo contrato emergencial. A direção da Faol, no entanto, não aceita as mesmas cláusulas acertadas entre a prefeitura e a  Itapemirim, como o valor da passagem, do subsídio e do número de ônibus.

 

LEIA MAIS

Operação de fiscalização também foi realizada em Nova Friburgo

DER-RJ e prefeitura anunciam início de reparos no asfalto, mas trabalhos dependem das condições do tempo

Estão previstas blitzes também nas rodoviárias Sul e Norte de Nova Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Transporte