Mais de 30 atores participaram no último fim de semana, em Nova Friburgo, da gravação do primeiro episódio da série "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica", de Celina Sodré e Clara Choveaux. A história se passa dentro de uma floresta, na Região Serrana. A trama, noturna, se desenvolve na Mata Atlântica, com personagens russos, questões ambientais e literatura.
Trata-se da estreia da Companhia de Cinema IRMA. O projeto foi escolhido em dezembro de 2020 pelo Edital Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
O episódio “Murundu de Livros” tem a participação de 32 atores, como Célia Maracajá e Henrique Gusmão (nos personagens principais “indígena contemporânea” e “homem branco”), Bruce Gomlevsky, Jefferson Schroeder e Miwa Yanagizawa.
Entre árvores e em volta de uma fogueira, surgem personalidades como Clarice Lispector, Dostoievski e Tolstoi. O material entra em edição nos próximos dias. A produção de "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica", com quatro episódios, faz parte das comemorações dos 30 anos do Studio Stanislavski no Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário