Atores gravam nas florestas de Friburgo série "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica"

Projeto sobre Clarice Lispector, Dostoievski e Tolstoi foi escolhido pelo Edital Aldir Blanc
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Celina Sodré (uma das diretoras do filme) e Jefferson Schroeder (Tchecov)
Celina Sodré (uma das diretoras do filme) e Jefferson Schroeder (Tchecov)

Mais de 30 atores participaram no último fim de semana, em Nova Friburgo, da gravação do primeiro episódio da série "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica", de Celina Sodré e Clara Choveaux. A história se passa dentro de uma floresta, na Região Serrana. A trama, noturna, se desenvolve na Mata Atlântica, com personagens russos, questões ambientais e literatura.

Trata-se da estreia da  Companhia de Cinema IRMA. O projeto foi escolhido em dezembro de 2020 pelo Edital Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

O episódio “Murundu de Livros” tem a participação de 32 atores, como Célia Maracajá e Henrique Gusmão (nos personagens principais “indígena contemporânea” e “homem branco”), Bruce Gomlevsky, Jefferson Schroeder e Miwa Yanagizawa.

Entre árvores e em volta de uma fogueira, surgem personalidades como Clarice Lispector, Dostoievski e Tolstoi. O material entra em edição nos próximos dias. A produção de "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica", com quatro episódios, faz parte das comemorações dos 30 anos do Studio Stanislavski no Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: