Atores gravam nas florestas de Friburgo série "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica"

Projeto sobre Clarice Lispector, Dostoievski e Tolstoi foi escolhido pelo Edital Aldir Blanc
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Celina Sodré (uma das diretoras do filme) e Jefferson Schroeder (Tchecov)
Celina Sodré (uma das diretoras do filme) e Jefferson Schroeder (Tchecov)

Mais de 30 atores participaram no último fim de semana, em Nova Friburgo, da gravação do primeiro episódio da série "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica", de Celina Sodré e Clara Choveaux. A história se passa dentro de uma floresta, na Região Serrana. A trama, noturna, se desenvolve na Mata Atlântica, com personagens russos, questões ambientais e literatura.

Trata-se da estreia da  Companhia de Cinema IRMA. O projeto foi escolhido em dezembro de 2020 pelo Edital Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

O episódio “Murundu de Livros” tem a participação de 32 atores, como Célia Maracajá e Henrique Gusmão (nos personagens principais “indígena contemporânea” e “homem branco”), Bruce Gomlevsky, Jefferson Schroeder e Miwa Yanagizawa.

Entre árvores e em volta de uma fogueira, surgem personalidades como Clarice Lispector, Dostoievski e Tolstoi. O material entra em edição nos próximos dias. A produção de "I.R.M.A. – Invasão Russa na Mata Atlântica", com quatro episódios, faz parte das comemorações dos 30 anos do Studio Stanislavski no Rio de Janeiro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: