Assistência Social acompanha população em situação de rua

Aqueles que não querem ir para o ponto de apoio receberam cobertores no último fim de semana
quinta-feira, 04 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A assistência da prefeitura (Divulgação)
A assistência da prefeitura (Divulgação)

No último fim de semana, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) - núcleo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo realizou uma nova abordagem às pessoas em situação de rua, com o intuito de buscar o reestabelecimento do vínculo familiar. Os que se recusam à proposta ou não possuem familiares são orientados a irem para o ponto de apoio mantido pela prefeitura no bairro Duas Pedras, onde recebem alimentação, cama para dormir e podem tomar banho.

Infelizmente, muitos se recusam a receber este tipo de auxílio preferindo se manter em situação de rua. Como o direito de ir e vir do cidadão não pode ser infringido, a Secretaria de Assistência Social não tem poder para retirá-los das ruas à força. Sendo assim, a equipe entregou, a essas pessoas, cobertores no último fim de semana.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fernanda Castro, a medida visa dar dignidade e um pouco de conforto ao grupo neste período de frio. “Estamos inclusive criando um grupo de WhatsApp para interação da comunidade com a equipe do Creas, para que, assim, juntos, possamos mapear e reduzir o número da população em situação de rua no município”, observou. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra