A Prefeitura deu início esta semana ao recapeamento asfáltico da Estrada Constância Heringer, que liga os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. O asfalto quente utilizado na obra está sendo produzido na Usina de Asfalto de Nova Friburgo, reativada em dezembro. Os insumos estão sendo enviados pelo governo do estado.
A execução da obra é de responsabilidade da Ômega Construtora e Serviços Ltda., mesma empresa que realizou o asfaltamento dos Parques D. João VI e Imperial, e é contratada pela prefeitura com recursos próprios. Moradores dizem, no entanto, que algumas ruas, como a Oscar Schultz, ficaram sem o recapeamento, licitado no governo passado.
Com relação a esta queixa, a Secretaria Municipal de Obras informou que o programa que contemplará a Rua Oscar Schultz, em Varginha, com pavimentação asfáltica é outro, proveniente de uma parceria com o Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Regional , e que a prefeitura ainda aguarda liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal para a execução desta etapa da obra.
O prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Serginho e os secretários de Governo, Marcinho Alves, e de Obras, Bernardo Verly, foram acompanhar de perto o início dos trabalhos na Estrada Constância Heringer, na última quarta-feira, 5.
Esta é mais uma etapa do programa Asfalto Presente, uma parceria da prefeitura com o governo do estado, por meio da Secretaria das Cidades. A previsão é que, além da Estrada Constância Heringer, a Rua Sete de Setembro, a principal do distrito de Lumiar, também receba pavimentação asfáltica em breve.
A Usina de Asfalto, na RJ-150, no alto da Chácara do Paraíso, voltou a operar, depois de anos desativada por falta de insumos, na primeira semana de dezembro, produzindo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para o recapeamento de vias municipais.
Os buracos na Estrada Constância Heringer estavam entre os 303 contados em novembro passado em toda a extensão entre Mury e São Pedro pelo morador e comerciante Paulo Toscano. Somente no trecho de seis quilômetros entre Lumiar e São Pedro foram contados nada menos que 176 crateras. Os demais, na RJ-142 entre Mury e Lumiar, foram tapados emergencialmente pelo DER-RJ.
Deixe o seu comentário