Arautos do Evangelho mantêm viva tradição do presépio de luz, som e movimento

Padre Lourenço deixa uma mensagem de fé e esperança para 2021
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

Um dos mais belos presépios de Nova Friburgo mantém sua tradição e está exposto na sede do Arautos do Evangelho, no Parque São Clemente. O cenário com som, luz e movimentos é exibido tradicionalmente durante o mês de dezembro até o início de janeiro do próximo ano.

Esculpido à mão e caprichado nos detalhes, o presépio é comovente. A encenação da história que narra o nascimento do Menino Jesus e a vida de Cristo até o momento da crucificação e ressurreição, dura cerca de 25 minutos e tem uma construção belíssima, supervisionada pelo Padre Lourenço Ferronatto.

Para a edição de 2020, mesmo em plena pandemia, o Arautos do Evangelho manteve o presépio como sinal de fé e esperança. A ideia é manter viva a tradição, mesmo em tempos de isolamento e distanciamento social para manter viva a inspiração nos fiéis.

Aos fiéis, o Padre Lourenço Ferronatto enviou uma mensagem de esperança e de renovação da fé para o próximo ano. Confira na íntegra:

“Caros amigos, chegamos ao final de um ano singular, que ficará marcado nas nossas vidas. Todos os anos, quando chegamos nessa época, costumamos desejar um Feliz Natal, um próspero Ano Novo. 

No entanto, este 2020, marcado por tantas dores, sofrimentos e incertezas, podemos falar de felicidade, de prosperidade? Tomo a liberdade de responder a pergunta. É claro que sim. O Natal é a vitória da luz sobre as trevas. Jesus nasceu e venceu as trevas que dominavam o mundo de então. Trevas essas que eram muito piores do que o vírus atual. Um vírus que dominava a humanidade: o pecado. 

E cada ano, quando comemoramos o santo Natal, renovamos esta vitória, a luz que vence as trevas. Deus que vence os pecados e isto deve nos encher de esperança. Sim, esta virtude belíssima que nos une a Deus, esta virtude que pode ser qualificada como uma âncora lançada no futuro. 

Os navegantes quando querem ter segurança em sua embarcação, quando querem parar em algum lugar, lançam a âncora. A esperança nos lança a âncora no futuro, ou seja, dá-nos a segurança, mas ao mesmo tempo convida-nos a continuar a avançar. Ainda que venham tempestades, guiados pela estrela, como os navegantes outrora se guiavam pela estrela da manhã, também Deus deu-nos uma estrela que é Maria Santíssima e devemos ali colocar os nossos olhos e ainda que venham tempestades, pois nuvens escuras estão no horizonte do ano de 2021. 

Mas não devemos nos assustar, pelo contrário, sustentados pela fé, alimentados pela esperança, devemos caminhar, devemos navegar. Por isso, desejo-lhes um Feliz Natal, um próspero e abençoado Ano Novo, iluminado por Jesus, guiado por Maria.”

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal