Arautos do Evangelho inauguram o presépio “Som, Luz e Movimento”

Apresentações são gratuitas e têm duração aproximada de 25 minutos
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O presépio dos Arautos (Fotos: Henrique Pinheiro)
O presépio dos Arautos (Fotos: Henrique Pinheiro)

Aproximam-se as festas mais emocionantes do ano: Natal e Ano Novo. E por conta disso, a congregação católica Arautos do Evangelho promove neste ano em Nova Friburgo mais uma edição do presépio teatral “Som, Luz e Movimento”. As apresentações são gratuitas, com duração aproximada de 25 minutos. Para evitar aglomeração, o público que poderá assistir as apresentações será limitado. As sessões acontecem aos sábados e domingos, das 14h às 19h, na Capela Nossa Senhora de Fátima, na sede dos Arautos, na Alameda Visconde de Abaeté, 31, no Parque São Clemente. O agendamento de grupos de visitantes em demais dias da semana deve ser feito pelo telefone (22) 2523-4458. As apresentações vão até 6 de janeiro.  

O presépio dos Arautos do Evangelho apresentam teatralmente os principais episódios do nascimento e da vida pública de Jesus, em lindos cenários construídos artesanalmente, como : maquetes das cidades de Belém, Jerusalém, Roma antiga, entre outras; ambientes naturais com árvores, flores, riachos, cascatas, constelações cintilantes; imagens que reproduzem fielmente personagens da época e se movimentam em sincronia à trilha sonora, com a narração da mais bela história. 

A apresentação começa com efeitos de luzes, anjos rasgando as nuvens e cantando. Os pastores deixam seus rebanhos e são conduzidos até a gruta, onde está reclinado na manjedoura, sob o olhar de Maria e José, o divino bebê. A gruta está rodeada de animais e passarinhos. À distância se ouve o tropel dos reis magos que, guiados pela estrela de Belém, chegam trazendo ouro, incenso e mirra, acompanhados por caravanas: dromedários, camelos, cavalos, elefantes, multidões sem conta do oriente.

Viajando para o futuro, ultrapassando os séculos, outros povos surgem para venerar o Menino Deus no presépio, vindos da Índia, da Núbia, da Macedônia, de Roma, de Cartago, da Espanha, gauleses, francos, germanos, anglos, saxões, normandos. Aí surgem os peregrinos e os cruzados que vieram do ocidente para beijar o solo da gruta de Belém.

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal