Apreensão de menor em São Pedro da Serra

Serviço reservado da PMERJ localiza jovem na casa dos pais; decisão judicial determina internação provisória.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Na madrugada desta quinta-feira, 26, ocorreu em Benfica, bairro de São Pedro da Serra, uma tentativa de homicídio. Segundo informações e ação conjunta do serviço reservado do PMERJ do DPO Lumiar, as equipes apreenderam em flagrante, na localidade de Lumiar, área turística de Nova Friburgo, um menor de 16 anos. O menor desferiu várias facadas em uma mulher, que foi socorrida e encaminhada para a Deam, pois o fato foi tratado, primeiramente, como feminicídio.


Na manhã de ontem, quinta-feira, 26, o serviço reservado da PMERJ conseguiu informações sobre o possível autor, com agentes da 151º DP, onde teve acesso à fotografia do suspeito. Em seguida, a foto foi levada até a vítima, que o reconheceu como autor do atentado. As equipes saíram em busca do menor e o localizaram na casa dos pais, onde o mesmo admitiu os fatos.

De acordo com relatos apurados por A Voz da Serra, esta não é a primeira vez que o menor se mete em confusão: em outra ocasião, na Quadra de São Pedro da Serra, ele teria tentado algo com uma menina, mas quatro meninos reagiram, batendo nele. Na época, o fato teve imagens divulgadas nas redes, onde uma delas mostrava a briga entre adolescentes.
A mulher ferida é mãe de uma menina, com a qual o rapaz teria diferenças, passando a ser alvo de vingança. Com o menor foi apreendido álcool, fósforos, que declarou a pretensão de atear fogo na casa da vítima. 
Após atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã, a mulher foi  encaminhada para exame de corpo de delito, e aguarda o desfecho do caso. No final da tarde desta sexta-feira, 27,  o plantão do Judiciário decidiu pela internação provisória do menor.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: