Após Seletiva, Frizão terá longas competições de base em 2020

Sub-15, Sub-17 e juniores jogam a primeira divisão; Sub-20 começa em março e termina em novembro
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Após Seletiva, Frizão terá longas competições de base em 2020

Na briga para se manter na fase Seletiva para 2021, o Friburguense sabe que alcançar o objetivo vai muito além de “apenas” critérios técnicos. As dívidas acumuladas nos últimos anos, por conta das despesas e receitas praticamente zeradas, tornam o cenário financeiro desafiador. Garantir a cota para a próxima temporada, permanecer a cinco jogos da fase principal do Carioca e, principalmente, não jogar a Série B1 novamente, são passos importantes para o clube continuar sonhando com uma estabilidade no futuro.

Prova disso é que, mantendo-se ou não nesta fase do Estadual, o Tricolor da Serra ainda terá competições de base pela frente. E todas elas serão longas, o que fatalmente vai gerar novos prejuízos com viagens, arbitragens, alimentação, dentre outros. “Este ano o Sub-15, Sub-17 e os juniores jogam a primeira divisão, e é um pouco mais caro. O Sub-20 começa em março e termina em novembro. E ainda tem a Copa Rio em junho”, lembra o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha.

Sub-20

Uma dessas competições de base que o Friburguense irá participar é o Campeonato Estadual de Futebol da Série A Sub-20. Ao todo são 16 clubes, divididos em dois grupos: o A conta com Botafogo, Flamengo, Bangu, Cabofriense, Boavista, Americano, Macaé e América, enquanto o B terá, além do Friburguense, Fluminense, Vasco, Volta Redonda, Resende, Madureira, Nova Iguaçu e Portuguesa.

De acordo com o regulamento, a competição é disputada em até três fases: Taça Guanabara, Taça Rio e turno final, em caso de campeões distintos dos turnos. No primeiro turno, as equipes de um grupo enfrentam as de outro, pontuando dentro da própria chave. Já na Taça Rio, os times jogam dentro do próprio, em ambas as fases, os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final.

A tabela aponta uma estreia complicada para o Friburguense, no dia 14 de março, quando a equipe tricolor vai encarar o Flamengo, na Gávea. O primeiro jogo em casa será na semana seguinte, dia 21 de março, contra o América. Dentre os grandes, o Botafogo será o único a visitar o Frizão, no dia 11 de abril.

 

Tabela do Frizão Sub-20:

  • Taça Guanabara

14 de março – 15h - Flamengo x Friburguense, Gávea

21 de março - 15h - Friburguense x América, Eduardo Guinle

28 de março - 15h - Macaé Esporte x Friburguense, a definir

11 de abril - 15h - Friburguense x Botafogo, Eduardo Guinle

18 de abril - 15h - Americano x Friburguense, CT Americano

25 de abril - 15h - Friburguense x Bangu, Eduardo Guinle

9 de maio - 15h - Cabofriense x Friburguense, Correão

16 de maio - 15h - Friburguense x Boavista, Eduardo Guinle

 

  • Taça Rio

20 de junho - 15h - Friburguense x Madureira, Eduardo Guinle

4 de julho - 15h - Resende x Friburguense, Trabalhador

11 de julho - 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro

25 de julho - 15h - Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle

1º de agosto - 15h - Vasco da Gama x Friburguense, CT Artsul

8 de agosto - 15h - Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle

15 de agosto - 15h - Fluminense x Friburguense, Vale das Laranjeiras

LEIA MAIS

Bola deve começar a rolar logo na primeira semana do próximo mês

Felipe Oliveira, nascido na Chácara do Paraíso, terá o Brasileirão como desafio, após grande campanha no Campeonato Paulista

Decisão depende de aprovação em um arbitral virtual com representantes de todos os clubes, em data a ser definida

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol