Após acidente com pedestres, começam reparos no Córrego do Relógio

Tábuas de madeira começaram a ser desmontadas nesta semana
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

A Secretaria Municipal de iniciou nesta semana a desmontagem do deck que cobre o Córrego do Relógio, no bairro Vila Amélia. O trecho ao longo da Rua Teresópolis foi interditado e um guarda-corpo provisório e emergencial foi montado enquanto é aguardada a obra definitiva. A intervenção foi providenciada após uma mulher de 36 anos sofrer um acidente no local, no último dia 17, devido a tábuas de madeira soltas. A pedestre tropeçou ao caminhar sobre o deck e sofreu ferimentos. Uma de suas pernas ficou presa no deck.  

De acordo com o secretário de Obras, Bernardo Verly, uma equipe da Secretaria da Casa Civil e seu Escritório de Gerenciamento e Convênio de Projetos (EGCP), da prefeitura, já tem a solução para a cobertura do córrego, tendo feito o levantamento topográfico e o projeto está adiantado. 

A secretaria orienta os moradores da Rua Teresópolis, alunos do Colégio Estadual Zélia dos Santos Cortes e a população que utiliza o Sesi, localizado nas imediações e os demais transeuntes a evitarem circular pela calçada marginal ao córrego para evitar acidentes. Os motoristas também devem redobrar a atenção ao trafegarem na Rua Teresópolis.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: