Alunos da rede municipal de Friburgo são premiados

Estudantes foram inscritos em outra disputa, o Concurso Canguru de Matemática, a maior competição de Matemática do mundo
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Alunos da rede municipal de Friburgo são premiados

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental do Colégio Municipal Odette Penna Muniz, que já participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram inscritos em outra disputa, o Concurso Canguru de Matemática, uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do ensino fundamental até os do 3º ano do ensino médio.

Segundo a professora Patrícia Cabral Lima, por conta da pandemia, só dez estudantes participaram da versão on-line. “Todos tiveram suas pontuações dentro da média e três alunos de Nova Friburgo foram premiados: medalha de bronze – Ezequiel Piller Wenderroscky – 8º ano; honra ao mérito – Fabrício do Espírito Santo Coelho – 9º ano e Davi do Espírito Santo Coelho – 6º ano. Espero poder continuar esse trabalho com eles por muito tempo, porque é muito bom ver como eles se empolgam e como se empenham em melhorar sempre”, declarou Patrícia.

Canguru de Matemática

O concurso Canguru de Matemática é a maior competição dessa disciplina escolar em todo o mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em mais de 80 países. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

Os principais objetivos do Canguru de Matemática são: ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da educação básica; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

O Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. A finalidade da associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

No Brasil, o concurso é realizado desde 2009 e o número de escolas participantes vem crescendo de forma expressiva desde seu início, em 2009. Em 2018, foram mais de 2.500 escolas e aproximadamente 500 mil alunos participantes.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação