Aluna do Senac Friburgo é ouro em competição na França

Jovem de 22 anos concorreu na categoria cabeleireiro
terça-feira, 17 de setembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A estudante do Senac Friburgo, Bruna Pimentel, 22 anos, subiu ao topo do pódio da 47ª Competição Internacional da WorldSkills, realizada no último domingo, 15, em Lyon, na França, para receber a medalha de ouro na categoria cabeleireiro. A brasileira foi a melhor colocada em sua categoria na maior competição de educação profissional do mundo, que reuniu 67 países e mais de 1.600 competidores.

“É um mix de emoções. Sonhei muito com isso e, quando vi o resultado, não consegui acreditar. Agradeço ao Senac que acreditou em mim e a Deus por me permitir chegar até aqui”, afirma Bruna, emocionada com o primeiro ouro obtido pelo Senac RJ na World Skills.

Bruna teve uma performance de excelência nos três dias de provas, que consistiram em desafios surpresa nos quais os competidores precisavam mostrar todas as suas habilidades profissionais. No último dia de prova de cabeleireiro, por exemplo, no sábado, 14, Bruna precisou fazer um penteado para as passarelas da moda, com direito ao desfile final. E ainda trabalhou em um visual para o tapete vermelho do MET Gala.

Como parte da preparação para o desafio mundial, Bruna já havia conquistado a medalha de ouro de Cabeleireiro, em uma disputa com jovens profissionais de cinco países, na Global Skills Challenge, competição internacional de excelência profissional realizada na Austrália em maio deste ano. Considerada uma prévia do WorldSkills, a Global Skills reuniu 400 aprendizes, estagiários e jovens profissionais de 19 países.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: