Alerj discute a regulamentação de guias turísticos em excursões

Medida visa garantir mais emprego para a classe e melhor atendimento na visitação de pontos turísticos em todo o estado
quarta-feira, 19 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A Comissão de Turismo, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza logo mais às 17h uma audiência pública para discutir a regulamentação da lei 4.315/04, que garante a presença de guias de turismo em todas as excursões no estado. O debate acontecerá, no auditório do 21° andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, na capital.

A deputada Zeidan (PT), que solicitou a audiência, destacou que a norma não só garante mais trabalho para guias com Cadastur em dia, como também garante ao turista um atendimento de qualidade feito por profissionais da área. "Isso é bom para o turismo e para o Estado do Rio. Por isso, queremos pedir que o Governo do Estado regulamente essa lei", declarou a parlamentar.

Nova Friburgo que reúne inúmeras belezas naturais tem muito a ganhar com a regulamentação desta lei. “Muitos turistas organizam grupos de excursão para um determinado município, geralmente a partir da indicação de amigos e quando chegam ao local, acabam não aproveitando tudo o que aquele lugar tem de bom a oferecer. Com a visita guiada, além de conhecer pontos de interesse, o turista também adquire cultura, pois conhece um pouco da história daquele lugar”, observa um guia turístico. 

Foram convidados para participar da audiência o secretário estadual  de Turismo, Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e o comandante da BPTur, Wallerson Scherrer.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: