AFFM Friburguense bate o América pelo Estadual Interclubes de Futmesa

O duelo foi válido pela Taça Guanabara, correspondente ao primeiro turno
terça-feira, 03 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Tricolor da Serra larga na frente e estreia com boa vitória na Taça Guanabara
Tricolor da Serra larga na frente e estreia com boa vitória na Taça Guanabara

Depois de um 2019 movimentado e vitorioso, a Associação Friburguense de Futebol de Mesa (AFFM) buscou reforços, intensificou os treinos e já começa a colher os frutos neste início de temporada. Logo na abertura do Campeonato Estadual Interclubes da categoria principal, a equipe tricolor encarou o América, um dos adversários mais fortes do Estado do Rio, e conseguiu a vitória. O duelo foi válido pela Taça Guanabara, correspondente ao primeiro turno.

No duelo, realizado em Nova Friburgo, a AFFM / Friburguense venceu duas das quatro parciais, empatou uma (10 a 1, 7 a 4, 4 a 7 e 6 a 6) e venceu no placar agregado por 27 a 18. A outra partida da rodada inaugural foi o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, vencido pelo Glorioso por 41 a 5 (parciais de 3 a 9, 1 a 10, 1 a 10 e 0 a 12). O Vasco da Gama folgou no primeiro fim de semana de jogos.

A segunda rodada será realizada no dia 26 de abril, quando o Frizão enfrentará o Botafogo. O outro confronto será entre América e Vasco da Gama enquanto o Flamengo folgará na rodada.

A AFFM / Friburguense já possui um calendário de competições praticamente definido. Dentre os desafios estão o Campeonato Estadual Individual, com as seis etapas – sendo uma em Nova Friburgo - e por equipes, o Campeonato Brasileiro Individual em São Paulo, o Brasileiro por equipes em Caruaru e o Sul-Americano em Val Paraíso, no Chile. Dentre os reforços contratados, estão dois atletas que estavam no Flamengo e são friburguenses. Daniel, por exemplo, foi bicampeão brasileiro Sub-18, em 2017 e 2018, e quarto colocado em Blumenau-SC na última temporada.

Em 2019, dentre os resultados obtidos está a sétima colocação no geral do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa de Equipes, em São José dos Pinhais, no Paraná. O Friburguense foi até as quartas de final, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras. O Tricolor da Serra venceu a Taça Guanabara na modalidade 12 Toques, mas na decisão do Estadual, realizada em Curitiba, acabou derrotado pelo Vasco, que levou a Copa Rio.

Ainda nesta disputa particular com o cruzmaltino, a equipe de Nova Friburgo conseguiu superar o rival no Campeonato Estadual Interclubes de Futebol de Mesa na modalidade Pastilha. O evento contou ainda com as participações de Bangu e Vasco. Outro momento marcante aconteceu em setembro, quando o ginásio Helena Decache, no bairro Olaria, foi palco para a disputa da Copa do Brasil, modalidade Bola 12 Toques, e Christofer Barres levou o troféu de campeão na categoria adulto.

Na disputa do título estadual individual para as partidas finais da Copa Geraldo Decourt, última etapa do ano, na Categoria Adulto, o mesmo Christofer fechou o pódio em terceiro lugar, com apenas uma derrota no certame. Outros representantes do Tricolor, Marcus Vinicius foi o sexto e Pabinho o oitavo colocado. A competição foi vencida pelo atleta Nando, do Vasco.

Foto da galeria
Duelo com o América, equilibrado como de costume, foi realizado em Nova Friburgo

LEIA MAIS

Federação promove a Copa E-Fefumerj 2020, em ambiente virtual e com protocolo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra