Ações de conscientização e alerta sobre o perigo das drogas

Atividades acontecem neste sábado, na Estação Livre
sexta-feira, 28 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Na quarta-feira, 26, foi celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas e para marcar a data, a Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, com apoio da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar neste sábado, 29, uma programação especial em Nova Friburgo para alertar e conscientizar a população sobre os riscos do uso de drogas.  

Durante todo o dia, servidores municipais e parceiros estarão na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas,  promovendo rodas de conversa, palestras e apresentações, entre outros. As atividades terão início às 10h, com cerimônia e apresentações a cargo da Secretaria de Políticas sobre Drogas e da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química do Estado do Rio de Janeiro.

A programação contará com a participação da instituição Humédica Brasil, apresentação de capoeira e do projeto social Leão do Judá (jiu-jitsu); às 11h, música com Lidiane Alves; 11h15, palestra com o psiquiatra e colunista de A VOZ DA SERRA, Cesar Vasconcelos; 11h45, apresentação do cantor Josemir; 13h, palestra do Proerd (Programa Estadual de Erradicação das Drogas), com o subtenente PM Torres e às 14h, Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida. Toda a programação é gratuita e aberta para o público. 

Origem da data 

O Dia Internacional de Combate às Drogas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987, como forma de chamar atenção e alertar para o tema, que está cada vez mais em evidência na sociedade. Desde então, diversas ações são realizadas em todo o mundo, principalmente entre o público mais jovem, um dos que mais é afetado pelo tráfico e uso de drogas lícitas e ilícitas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: