Acianf promove a Semana do Turismo 2022

Evento tem a proposta de capacitar profissionais de segmentos ligados direta ou indiretamente ao trade turístico
sábado, 25 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) promove desta segunda, 27, a quarta-feira, 29, a Semana do Turismo 2022. O evento será presencial e traz muitas novidades para este ano. A programação será dividida entre palestras de capacitação, walking tour pelo centro histórico de Nova Friburgo, concurso de fotografia e um urban hacking da Rua Portugal.

A Semana do Turismo tem como objetivo principal, capacitar profissionais de segmentos ligados direta ou indiretamente ao trade turístico de Nova Friburgo, como recepcionistas de hotel, atendentes de loja, e pessoas que tenham contato com os turistas que visitam Nova Friburgo de forma geral.

Outra ideia é difundir informações sobre a atividade turística, apresentar as interfaces entre turismo e cultura e refletir sobre as formas da gestão do turismo, incentivando a troca de experiência e conhecimento na área, além de divulgar os equipamentos e atrativos turísticos friburguenses. O público alvo esperado são empreendedores e trabalhadores do setor, em especial da hotelaria e gastronomia, taxistas, estudantes de turismo e comunidade. 

A inscrição, para obter o certificado de participação, poderá ser realizada até este domingo, 26, através do link: https://materiais.acianf.com.br/semanadoturismo2022 e também pelo site da Acianf. Mas a participação sem certificado é livre.

 

A PROGRAMAÇÃO:

 

Segunda-feira, 27 

 

Na Acianf

  • 9h15 - Gestão de atendimento ao cliente para o setor de turismo - Indiara Bender 

  • 10h30 - Turismo, Realidade Virtual e as possibilidades do Metaverso - Cefet - Ambrozio Queiroz

 

No Sebrae

  • 14h às 17h - Oficina Cervejeira: O Segredo para Vender mais Cervejas Artesanais - Sérgio Paiva

 

Terça-feira, 28

 

Na Acianf

  • 9h15 – Lançamento Programa ¨Turistando¨ - TV Zoom

  • 9h30 -  Rio InterTur - Feira Rio Interior de Turismo : A valorização do turismo no interior do Estado com Renan Alves, secretário de Turismo e Edson Biá, presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau 

  • 11h - Turismo de Experiência: o tempo que faltava no meu restaurante  com Wania Monnerat (Sebrae) e Vania Baddini (Restaurante Donna Te)

 

Quarta-feira, 29

 

Na Rua Portugal

  • 13h30 às 17h30 - Testes vocacionais da Universidade Estácio

  • 14h - Walking Tour Centro Histórico - visitas às praças do Suspiro, Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira

  •  14h - Walking Tour - Nova Friburgo Country Clube, além de conhecer as curiosidades do Espaço Arp e a Igreja Luterana conhecida como a mais antiga comunidade luterana do Brasil e da América Latina. (Local de Encontro: Entrada do Country Clube)

  • 15h30 - Premiação Concurso Fotográfico 

  • 16h às 17h30 - Show de Tatila Krau

 

Dias 27 e 28: Turismo que Encanta! (sensibilização nas escolas municipais)

27 de junho a 31 de julho: Exposição Concurso Fotográfico no Cadima Shopping

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo | negócios