Academias voltam, mas clubes fecham em Friburgo

No universo das atividades físicas, novas limitações vigoram durante esta semana
terça-feira, 06 de abril de 2021
por Vinicius Gastin
Academias voltam, mas clubes fecham em Friburgo

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o mundo passa por transformações e restrições em busca do controle definitivo da crise sanitária causada pelo coronavírus. Neste contexto, Nova Friburgo passou a conviver e seguir um sistema de bandeiramento que rege as possibilidades e permissões de todas as atividades econômicas, sociais, culturais e esportivas no município. No universo das atividades físicas, novas limitações vigoram durante esta semana.

Pela primeira vez, a cidade atinge, de acordo com as métricas definidas pela Prefeitura Municipal, a bandeira roxa. A cor traduz o maior nível restritivo possível, e no caso do esporte, apenas academias, centros esportivos, estúdios e o trabalho de personal trainer podem funcionar, limitados a 20% da capacidade operativa total. Os espaços devem seguir ainda uma série de cuidados, a exemplo de distanciamento entre aparelhos e pessoas, uso de máscaras de proteção, agendamento de treinos, disponibilização de álcool em gel, higienização constante dos espaços, dentre outros.

Por outro lado, os clubes sociais e desportivos, bem como todas as atividades de campeonatos, em quaisquer modalidades, ficam proibidas. Algumas competições, em especial de futebol amador, tiveram início em Nova Friburgo, mas foram paralisadas nas últimas semanas, diante do agravamento da pandemia. Desta forma, seguem sem previsão de retomada, continuidade e encerramento.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra