Abu Dhabi terá neste sábado noite histórica com Moraes e Barboza no mesmo card

“Casa” do UFC fora dos EUA, Ilha da Luta está sediando mega evento dentro de uma zona de segurança sanitária
quarta-feira, 07 de outubro de 2020
por Vinicius Gastin
Abu Dhabi  terá neste sábado noite histórica com Moraes e Barboza no mesmo card

As expectativas foram confirmadas, e a noite histórica com lutas de Marlon Moraes e Edson Barboza, no mesmo card, vai acontecer naquela que tem se transformado em segunda casa do Ultimate. O UFC e o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi oficializaram detalhes da volta dos eventos do evento à “Ilha da Luta”. O foco é a continuação da bem-sucedida série de eventos da companhia nos Emirados Árabes Unidos.

O retorno à “Ilha da Luta” será novamente na Yas Island, um dos destinos mais populares dos turistas em Abu Dhabi e a sede do UFC em julho. A organização irá produzir, desta vez, cinco eventos, incluindo dois cards numerados e três Fight Nights. Dentre eles está Marlon Moraes x Cory Sandhagen, neste sábado, 10.

A programação começou no último dia 26 de setembro, com o UFC 253, que teve na luta principal o brasileiro Paulo Borrachinha, valendo o título dos médios, e seguiu no último fim de semana com o Fights Nights: Holly Holm x Irene Aldana.

Além desses e da noite envolvendo a dupla de lutadores friburguenses, estão programados os eventos e Brian Ortega x Zumbi Coreano, dia 17. A segunda passagem pela “Ilha da Luta” chega ao fim com o UFC 254, que terá a unificação de cinturão nos leves entre Khabib Nurmagomedov, campeão linear, e Justin Gaethje, dono do título interino, no dia 24.

“A Ilha da Luta foi um grande sucesso de todas as formas que é possível medir um sucesso. Enquanto o resto do mundo se fechou, nós trabalhamos com nossos parceiros em Abu Dhabi para criar a melhor experiência esportiva ao vivo, e a fizemos com segurança e responsabilidade. A infraestrutura que eles têm no local, da arena aos hotéis e restaurantes, é incomparável e estamos ansiosos pela volta. A volta à Ilha da Luta irá reunir algumas das melhores lutas do ano, incluindo uma que eu já previ como potencial ‘Luta do Ano’. Esse período de lutas vai ser insano e eu mal posso esperar”, disse Dana White, presidente do UFC.

Para acomodar as diretrizes de saúde pública, o DCT Abu Dhabi irá criar novamente uma zona de segurança que incluirá arenas, hotéis, instalações de treinamento, restaurantes, opções de entretenimento e muito mais. A zona de segurança será aberta apenas para a equipe da Ilha da Luta, incluindo atletas, treinadores, staff do UFC e funcionários necessários para garantir o funcionamento das instalações.

Os primeiros quatro eventos, incluindo o que reúne os dois atletas de Nova Friburgo, serão transmitidos ao vivo no horário nobre dos Estados Unidos, enquanto o UFC 254 será transmitido no horário nobre de Abu Dhabi. O card preliminar do dia 10 de outubro terá início às 18h, e o principal, onde estarão os friburguenses, deve começar por volta das 21h.

Com 23 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional, Marlon Moraes tentará subir mais um degrau na busca pelo cinturão de sua categoria. No Ultimate desde 2017, o friburguense soma cinco vitórias e duas derrotas. A última apresentação foi em dezembro do ano passado, quando derrotou José Aldo, por decisão dos jurados, na edição 245 do show, em Las Vegas, nos Estados Unidos. The Magic lidera o ranking do peso-galo da organização.

Já Edson Barboza enfrentaria Sodiq Yusuff, mas o nigeriano desistiu da luta sem justificativa oficial. Desta forma, o finlandês Makwan Amirkhani será o novo oponente. Anteriormente, o Ultimate chegou a ter um acordo verbal para um duelo Jeremy Stephens, mas a equipe do americano optou por adiar seu retorno ao octógono, uma vez que retornou recentemente aos treinos iria dificultar a meta de bater o limite da categoria peso-pena (até 66 quilos).

Os dois friburguenses tentarão reforçar e melhorar os números dos brasileiros participantes do UFC no primeiro semestre de 2020. De janeiro até junho deste ano, o Ultimate realizou 16 eventos, e houve lutadores do país presentes em 13 desses cards.

 

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC