Abu Dhabi terá neste sábado noite histórica com Moraes e Barboza no mesmo card

“Casa” do UFC fora dos EUA, Ilha da Luta está sediando mega evento dentro de uma zona de segurança sanitária
quarta-feira, 07 de outubro de 2020
por Vinicius Gastin
Abu Dhabi  terá neste sábado noite histórica com Moraes e Barboza no mesmo card

As expectativas foram confirmadas, e a noite histórica com lutas de Marlon Moraes e Edson Barboza, no mesmo card, vai acontecer naquela que tem se transformado em segunda casa do Ultimate. O UFC e o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi oficializaram detalhes da volta dos eventos do evento à “Ilha da Luta”. O foco é a continuação da bem-sucedida série de eventos da companhia nos Emirados Árabes Unidos.

O retorno à “Ilha da Luta” será novamente na Yas Island, um dos destinos mais populares dos turistas em Abu Dhabi e a sede do UFC em julho. A organização irá produzir, desta vez, cinco eventos, incluindo dois cards numerados e três Fight Nights. Dentre eles está Marlon Moraes x Cory Sandhagen, neste sábado, 10.

A programação começou no último dia 26 de setembro, com o UFC 253, que teve na luta principal o brasileiro Paulo Borrachinha, valendo o título dos médios, e seguiu no último fim de semana com o Fights Nights: Holly Holm x Irene Aldana.

Além desses e da noite envolvendo a dupla de lutadores friburguenses, estão programados os eventos e Brian Ortega x Zumbi Coreano, dia 17. A segunda passagem pela “Ilha da Luta” chega ao fim com o UFC 254, que terá a unificação de cinturão nos leves entre Khabib Nurmagomedov, campeão linear, e Justin Gaethje, dono do título interino, no dia 24.

“A Ilha da Luta foi um grande sucesso de todas as formas que é possível medir um sucesso. Enquanto o resto do mundo se fechou, nós trabalhamos com nossos parceiros em Abu Dhabi para criar a melhor experiência esportiva ao vivo, e a fizemos com segurança e responsabilidade. A infraestrutura que eles têm no local, da arena aos hotéis e restaurantes, é incomparável e estamos ansiosos pela volta. A volta à Ilha da Luta irá reunir algumas das melhores lutas do ano, incluindo uma que eu já previ como potencial ‘Luta do Ano’. Esse período de lutas vai ser insano e eu mal posso esperar”, disse Dana White, presidente do UFC.

Para acomodar as diretrizes de saúde pública, o DCT Abu Dhabi irá criar novamente uma zona de segurança que incluirá arenas, hotéis, instalações de treinamento, restaurantes, opções de entretenimento e muito mais. A zona de segurança será aberta apenas para a equipe da Ilha da Luta, incluindo atletas, treinadores, staff do UFC e funcionários necessários para garantir o funcionamento das instalações.

Os primeiros quatro eventos, incluindo o que reúne os dois atletas de Nova Friburgo, serão transmitidos ao vivo no horário nobre dos Estados Unidos, enquanto o UFC 254 será transmitido no horário nobre de Abu Dhabi. O card preliminar do dia 10 de outubro terá início às 18h, e o principal, onde estarão os friburguenses, deve começar por volta das 21h.

Com 23 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional, Marlon Moraes tentará subir mais um degrau na busca pelo cinturão de sua categoria. No Ultimate desde 2017, o friburguense soma cinco vitórias e duas derrotas. A última apresentação foi em dezembro do ano passado, quando derrotou José Aldo, por decisão dos jurados, na edição 245 do show, em Las Vegas, nos Estados Unidos. The Magic lidera o ranking do peso-galo da organização.

Já Edson Barboza enfrentaria Sodiq Yusuff, mas o nigeriano desistiu da luta sem justificativa oficial. Desta forma, o finlandês Makwan Amirkhani será o novo oponente. Anteriormente, o Ultimate chegou a ter um acordo verbal para um duelo Jeremy Stephens, mas a equipe do americano optou por adiar seu retorno ao octógono, uma vez que retornou recentemente aos treinos iria dificultar a meta de bater o limite da categoria peso-pena (até 66 quilos).

Os dois friburguenses tentarão reforçar e melhorar os números dos brasileiros participantes do UFC no primeiro semestre de 2020. De janeiro até junho deste ano, o Ultimate realizou 16 eventos, e houve lutadores do país presentes em 13 desses cards.

 

 

LEIA MAIS

Em exclusiva para A VOZ DA SERRA, atleta fala sobre a última vitória, a noite especial vivida ao lado de Marlon Moraes e deixa em aberto seu futuro

Atletas do UFC têm pela frente um ano para recuperar o fôlego

Já Victor Dias bate Romário Garcia em sua quinta participação no WOCS

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC