Abertas as inscrições para o projeto 60+ Reabilita

Iniciativa do Estado propõe a prática de atividades físicas e reabilitação para idosos
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Secretaria estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável está com inscrições abertas para o projeto 60+Reabilita. A iniciativa tem como objetivo oferecer, gratuitamente, atividades físicas e de reabilitação para a população idosa de todo o Estado do Rio de Janeiro.

O projeto levará atividades a mais de 40 núcleos espalhados pela Região Metropolitana e o interior. A ideia é que o 60+ reúna 100 núcleos até o final deste ano. Todos eles têm uma estrutura multidisciplinar, com fisioterapeuta, professor de educação física, técnico em enfermagem e articulador social. Cada inscrito terá o acompanhamento individualizado, gerando um relatório online e criando um histórico de atendimento de cada aluno e sua evolução.

“Mais do que promover o cuidado com a saúde dos idosos, estamos resgatando uma importante questão perdida na vida de muitos deles: a qualidade de vida. A prática de exercícios físicos também impulsiona a socialização e a independência. É um bem para a mente e o corpo. Estamos trabalhando para alcançar 100 polos no estado o quanto antes”, disse o governador Cláudio Castro.

O objetivo é atender 100 idosos por polo, totalizando dez mil beneficiados pelo 60+Reabilita. As inscrições em todos os núcleos estão sendo liberadas gradativamente. Para o secretário estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o cuidado com a pessoa idosa.

“A população acima dos 60 anos está crescendo exponencialmente e, diante desse cenário, é cada vez mais importante a implementação de políticas públicas voltadas ao seu bem-estar e conforto. Vamos oferecer um serviço de qualidade, atuando na reabilitação e na prevenção, além da parte de socialização entre os alunos”, afirmou o secretário.

As inscrições podem ser feitas aqui ou pessoalmente (os endereços estão disponíveis na parte “local pretendido” do formulário).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: