A 18ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil promete ser uma celebração espetacular da rica cinematografia da Itália. Com uma seleção de filmes inéditos dirigidos por alguns dos mais renomados cineastas italianos contemporâneos, com grandes produções e atuações, o festival também apresenta nomes novos na direção e produções independentes.
Esta edição do Festival de Cinema Italiano teve início em São Paulo, no dia 31 de outubro, com uma emocionante “avant-première” realizada no auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera. Agora, o festival já se encontra em pleno andamento, se espalhando por mais de 50 cidades em todo o Brasil, com um total de 90 salas. No Estado do Rio de Janeiro, 13 salas terão exibições gratuitas até o próximo dia 26 em municípios como Nova Friburgo (NFCC), Lumiar (Cineclube Lumiar / Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, Oficina Escola de Artes e Praça das Colônias; Areal, Bom Jardim; Casimiro de Abreu; Cordeiro; Paulo de Frontin; Guapimirim; Itaocara; Petrópolis; Santa Maria Madalena e Teresópolis.
Além disso, a partir desta quarta-feira, 8, uma seleção dos filmes estará disponível em formato online, no site oficial do festival, ampliando ainda mais o alcance e a acessibilidade das obras cinematográficas italianas de destaque. Este evento continua a celebrar a riqueza da cultura cinematográfica italiana em todo o Brasil, oferecendo ao público uma experiência única e diversificada, tanto presencialmente quanto virtualmente. Confira mais informações e a programação completa aqui.
Programação
Quarta-feira, 8
-
19h - Abertura no Country Clube
-
20h30 - Il primo giorno dela mia vita
Sexta-feira, 10
(Oficina Escola de Artes - antigo fórum)
-
19h30 - L'uommo sulla strada
Sábado, 11
(Oficina Escola)
-
19h30 - La terra delle done
Domingo, 12
(Oficina Escola)
-
18h - Billy
Sexta-feira, 17
(Centro Cultural Italiano)
-
18h30 - Il primo giorno dela mia vita
Sábado, 18
(Espaço cultural - Praça das Colônias)
-
18h - Travolti da un insólito destino
Domingo, 19
(Espaço cultural)
-
18h - Mimi Metallurgico
Sexta-feira, 24
(Oficina Escola)
-
19h30 - L'ultima notte d'amore
Sábado, 25
(Oficina Escola)
-
19h30 - Primmadona
Domingo, 26
(Oficina Escola)
-
18h - La quattordicesima domenica del tempo ordinario
Deixe o seu comentário