151ª DP investiga desaparecimento de jovem de 15 anos em Riograndina

Suspeita é que adolescente possa ter sido vítima de uma quadrilha de São Paulo envolvida em pedofilia e prostituição
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Nicole no cartaz divulgado pela 151ª DP (Reprodução da web)
Nicole no cartaz divulgado pela 151ª DP (Reprodução da web)

A 151ª DP (Nova Friburgo) está investigndo o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos em Riograndina. Nicole Vaz da Silva Alves não foi mais vista desde o último dia 7, quando saiu de casa para ir à escola.

A delegacia disponibilizou o WhatsApp (22) 99292-1656 para qualquer informação que possa ajudar na localização da jovem.

Segundo o delegado Henrique Pessoa, a principal linha de investigação é que a adolescente possa ter sido vítima de uma quadrilha de São Paulo envolvida em pedofilia e prostituição. Uma testemunha contou que Nicole  teria trocado mensagens  com um homem adulto identificado como “Moreno”, que se apresentava para ela como menor de idade.  Os agentes da 151ª DP já teriam obtido imagens do suspeito. Ele teria sido visto levando Nicole para um carro no dia em que ela desapareceu e, de acordo com outra testemunha, feito indagações a moradores de Riograndina  sobre o melhor caminho  em direção a São Paulo.

Diretor do Posto de Perícia Médico-Legal (IML) Nova Friburgo, o perito André Garcia Pereira informou que a família de Nicole já foi contactada para fazer coleta de DNA. O objetivo é alimentar o banco de dados de material genético nacional  que permite agilizar as buscas, facilitar o encontro de vítimas e a elucidação de casos em todo o Brasil.

Em junho, como noticiou A VOZ DA SERRA,  o Posto de Perícia Médico-Legal (IML) de Nova Friburgo realizou uma campanha inédita na cidade: a coleta de DNA de familiares de desaparecidos. O projeto foi uma parceria entre o Ministério da Justiça e vários outros órgãos, como a Polícia Federal, o Ministério Público e as secretarias de Polícia Civil de todos os estados.

Sumiço de motorista é mistério até hoje

Nova Friburgo não tem estatística de desaparecidos. Outro caso recente, até hoje não esclarecido, foi o desaparecimento, em agosto de 2020, de Fabio Corrêa, motorista da Faol por mais de 15 anos. Sua irmã, Rosa Corrêa, conta que Fabio, morador de Debossan, saiu de madrugada de casa, descalço, e foi visto pela última vez andando por Theodoro de Oliveira, após um dia normal de trabalho. Buscas exaustivas em áreas de mata, com o auxílio até de cães farejadores que atuaram na tragédia de Brumadinho (MG), foram realizadas sem sucesso, em localidades diversas como a serra de Cachoeiras de Macacu, Sana e Cabo Frio. Todas as pistas até agora resultaram infundadas. Um inquérito aberto na 151ª DP investiga o caso.  

Segundo o perito André, somente no último ano 15 pessoas sem identificação foram sepultadas em Friburgo, como indigentes.

 

 

 

LEIA MAIS

Ele é acusado de distribuir balas e doces na vizinhança e levou vítima para sua casa

Vítima não tinha antecedentes criminais. "Já temos uma linha de investigação, mas ainda é prematuro falar", diz delegado

O que teria comovido criminosos foi cadeirinha especial de criança. Tanque não estava cheio, como disseram

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime