Primeira comandante mulher toma posse no 11ºBPM

Coronel Daniele Farias substitui o tenente-coronel Sandro Aguiar, que foi transferido para o Rio de Janeiro
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: PMERJ)
(Foto: PMERJ)

Em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, 21, no quartel do 11ºBPM, no bairro Vila Nova, foi empossada a nova comandante da unidade, a coronel PM Daniele Ezequiel Farias da Silva. Ela é a primeira mulher a assumir o comando do Batalhão Tiradentes e sucede no cargo o tenente-coronel Sandro Aguiar dos Santos que assumirá o Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A troca de comando no Batalhão Tiradentes foi presidida pelo comandante do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Peixoto, que junto a demais autoridades militares, civis e convidados presentes à solenidade, desejou as boas vindas à coronel Daniele em sua nova missão à frente do 11ºBPM e ao tenente-coronel Aguiar em sua nova jornada na capital fluminense.  

A nova comandante do 11ºBPM já esteve à frente do 19ºBPM (Copacabana), na capital, e do Regimento de Polícia Montada (RP Mont), em Campo Grande, na Zona Oeste carioca, além de ter desempenhado diversas outras funções na PM do Estado do Rio de Janeiro. Agora à frente do Batalhão Tiradentes ela terá a incumbência de garantir a manutenção dos bons índices de segurança obtidos até então pelo 11ºBPM que tem sede em Nova Friburgo e atua também no patrulhamento dos municípios vizinhos de Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco e Santa Maria Madalena.    

 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: