Estado investe R$ 30 mi em reformas de escolas para volta às aulas

Intervenções realizadas durante as férias de meio de ano vão melhorar a infraestrutura das unidades
sexta-feira, 25 de julho de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Seeduc-RJ)
(Foto: Seeduc-RJ)

Enquanto os alunos aproveitam este recesso escolar, o trabalho na rede estadual de ensino não para. Para receber os alunos na volta às aulas, a partir desta segunda-feira, 28, o Governo do Estado do Rio de Janeiro investiu mais de R$ 30 milhões em reformas e obras de manutenção nas escolas. As intervenções realizadas pela Secretaria estadual de Educação (Seeduc-RJ) refletem o compromisso com a qualidade do ensino, a aprendizagem e a valorização do ambiente escolar.

Entre os serviços realizados estão reformas de quadras esportivas, cozinhas, banheiros, vestiários, refeitórios e bibliotecas, além da instalação ou troca de aparelhos de ar-condicionado, manutenção de telhados, pisos e pintura completa das áreas internas e externas.

“Cada melhoria realizada reflete diretamente no processo de aprendizagem, proporcionando mais qualidade e motivação aos alunos. A escola é um espaço de transformação e, antes mesmo de ser um local de aquisição de conhecimento, precisa ser um ambiente acolhedor, onde cada estudante se sinta seguro e inspirado a construir um futuro melhor”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

Em diversas escolas estaduais foram realizadas reformas de quadras e banheiros, além da construção de banheiros para alunos e profissionais de educação com deficiência. Além de promover a melhoria da infraestrutura, o investimento também busca garantir condições adequadas para a permanência dos alunos na escola, reduzindo a evasão escolar e ampliando o sentimento de pertencimento da comunidade escolar.

“Nosso objetivo é assegurar uma melhor infraestrutura para nossos alunos e profissionais da educação. Temos o compromisso de oferecer um ambiente confortável, a fim de garantir o acesso e a permanência dos estudantes dentro da sala de aula. A escola é uma extensão da casa de todos nós e, por isso, precisamos cuidar dela”, destacou Roberta Barreto, secretária estadual de Educação.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: