Só restarão dois...

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

sábado, 12 de julho de 2025

Supercopa SAF chega às semifinais neste domingo

  Um bicampeão ou um campeão inédito. Em sua reta final, a Supercopa SAF de 2025 vai conhecer os dois finalistas neste fim de semana. Estrela do Mar, Amparo, Unidos do Alto e Janela das Andorinhas (JDA) deixaram para trás outros quatro adversários na primeira fase, e ainda alimentam o sonho de erguer a taça mais importante do futebol amador de Nova Friburgo nesta temporada.

As semifinais acontecem neste domingo, 13, a partir das 10h, no Estádio Eduardo Guinle, do Friburguense, no bairro Olaria. No primeiro duelo, medem forças as equipes do Unidos do Alto e JDA. Em seguida, por volta de 12h, é a vez de Estrela do Mar e Amparo se enfrentarem por uma vaga na grande decisão. A entrada para assistir às partidas é gratuita, mas a comissão organizadora solicita que os torcedores levem um quilo de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais friburguenses.

Primeiros colocados de cada grupo e campeões em outras edições, Estrela do Mar e Unidos do Alto entram em campo com a vantagem do empate para avançarem à grande decisão. Amparo e JDA terão que vencer para seguirem lutando pela conquista inédita.

Única agremiação que atuou em todas as edições da Supercopa SAF, o Amparo ainda tenta o seu primeiro título para coroar a sua história. O Unidos do Alto, que participa pela oitava vez, e o Estrela do Mar, em sua quinta participação, buscam alcançar o Vargem Alta e o São Pedro na galeria dos bicampeões, enquanto o JDA tenta surpreender e levantar o troféu em sua primeira Supercopa. Na galeria dos maiores vencedores, o Corujão lidera ao ter conquistado o tricampeonato da Supercopa SAF (2013, 2015 e 2018).

Na primeira fase, os quatro semifinalistas fizeram campanhas regulares. O Unidos do Alto, por exemplo, somou nove pontos e liderou o grupo B, com três vitórias, uma derrota, sete gols marcados e cinco sofridos. Na ponta da outra chave, o Estrela do Mar terminou com sete pontos ganhos, após vencer duas partidas, empatar uma e perder outra, marcando nove vezes e sendo vazado em outras quatro oportunidades.

Segundo colocado do grupo A, o Amparo ganhou uma partida, perdeu uma e empatou outras duas, terminando a primeira fase com cinco pontos. Foram seis gols marcados e sete sofridos. Na vice-liderança da chave B, o JDA venceu duas partidas, perdeu uma a empatou outra, terminando com sete pontos conquistados e balançando as redes sete vezes - o time de Janela das Andorinhas foi vazado em seis oportunidades.       

Na edição deste ano, o Grupo A contou com as participações de Santa Cruz, São Pedro, Amparo e Estrela do Mar. Já o Grupo B terá as equipes do JDA, Unidos do Alto, São Lourenço e Friburgo Sporting.

  • Foto da galeria

    Estreante na competição, JDA tenta surpreender e já erguer a taça de campeão (Foto Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Tradicional e presente em todas as edições, Amparo busca o seu primeiro título da Supercopa (Foto Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Estrela do Mar tenta se juntar ao rival São Pedro e ao Vargem Alta na galera dos bicampeões (Foto Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Em busca do segundo título, Unidos do Alto foi o time de melhor campanha na primeira fase (Foto Rafael Seabra)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.