O inverno continua com força total e Nova Friburgo continua batendo recordes de baixas temperaturas na Região Serrana com os termômetros aproximando-se de zero grau, principalmente durante as noites e madrugadas. Ao amanhecer desta terça-feira, 8, por exemplo, a estação meteorológica do Instituto Friburgo Solidário instalada no Pico do Caledônia registrou 0,5 graus com sensação térmica de 3,3 graus negativos naquela região a pouco mais de 2,2 mil metros de altitude.
Já na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salinas, distrito de Campo do Coelho, a menor temperatura da madrugada de terça-feira foi 2,5 graus. Houve registros de geadas em diversos pontos da zona rural e camadas finas de gelo em alguns bairros. No centro da cidade, o relógio digital da Avenida Alberto Braune registrou 3 graus pouco depois das 7h.
Com tanto frio, os friburguenses e os turistas que já estão na cidade curtindo as férias de meio de ano tiveram que reforçar os agasalhos para sair de casa. Foi preciso luvas, gorros, cachecóis e muitos casacos para circular pelas ruas. Um bom chocolate quente foi indispensável para tentar amenizar o frio que não deu trégua. Ao longo do dia, os termômetros não ultrapassaram 18 graus.
A previsão para os próximos dias é de mais frio. Segundo o Inmet, os dias em Nova Friburgo permanecerão ensolarados com poucas nuvens e possibilidade de névoa ao amanhecer. A umidade relativa do ar deverá ficar acima de 80%. Os termômetros devem oscilar, oficialmente, entre 8 e 21 graus, tanto nesta quarta-feira, 9, como na quinta, 10. A passagem de uma nova frente fria pelo Estado do Rio de Janeiro, mantém as temperaturas em queda nos próximos dias, principalmente na serra.
Deixe o seu comentário