O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio), Braulio Rezende, se reuniu, nesta semana, com o prefeito Johnny Maycon (PL) e os secretários municipais de Cultura, Daniel Figueira, e Turismo, Renan da Silva Alves, na sede da entidade, para apresentar uma proposta de unificação dos festivais de Inverno do Sesc e da prefeitura, que são promovidos anualmente, em julho. A intenção é que Sesc e a Prefeitura de Nova Friburgo se unam para realizar um só evento, propiciando assim aos friburguenses e turistas que costumam visitar a cidade na alta temporada de inverno, um mês inteiro de atrações culturais.
O prefeito aprovou a iniciativa e liberou o presidente do Sincomércio a negociar com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), gestora do Sesc, a aprovação de projeto neste sentido.
Braulio informou ainda que o Sesc praticamente já fechou as contratações de artistas para os shows dos dois últimos fins de semana de julho e sugeriu que a prefeitura, em contrapartida, precisaria se encarregar da programação da primeira quinzena do mês. Ele explicou que há tempos pensava numa maneira de diferenciar o Festival de Inverno de Nova Friburgo dos eventos que ocorrem em outros municípios. “O Festival de Inverno nasceu em Nova Friburgo e aqui deve se destacar. Nossa cidade merece um evento relevante, que prossiga pelo mês todo”, argumentou Braulio, representante da Fecomércio RJ na região.
Assim como o prefeito, os secretários de Cultura e Turismo se mostraram animados com a iniciativa de Braulio. Johnny Maycon confessou que também já havia refletido sobre uma solução conjunta para incrementar o Festival de Inverno de Nova Friburgo. “Conseguindo o apoio do Sesc, com a intervenção do Braulio, faremos um evento que movimentará ainda mais a economia do município”, observou Johnny.
Deixe o seu comentário