Detran cancela mutirão de identidade sem agendamento nos postos

O atendimento agendado nas unidades segue normalmente dentro da capacidade de cada posto
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Detran RJ)
(Foto: Detran RJ)

O Detran-RJ informou na tarde desta terça-feira, 25, que o mutirão para emissão da nova carteira de identidade nacional (CIN), sem agendamento prévio, foi cancelado. O novo presidente do órgão, Vinicius Farah, empossado oficialmente nesta terça, decidiu pela suspensão do mutirão até que seja possível reorganizar o serviço, garantindo um atendimento eficiente, em respeito ao cidadão fluminense. Em vários postos da Região Metropolitana e do interior houve várias reclamações de usuários sobre enormes filas e dificuldade para atendimento no mutirão que começou na segunda-feira, 24, e terminaria nesta quinta, 27. 

O atendimento agendado nas unidades segue normalmente dentro da capacidade de cada posto. Além disso, o usuário tem a opção de emitir a segunda via do documento de identidade de forma simplificada, sem necessidade de agendamento. A nova CIN só será obrigatória a partir de 20232, portanto, o Detran lembra que não há necessidde de corrida para a emissão do novo modelo que tem o CPF como inscrição única.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: