RJ-116 terá sistema de pare e siga na terça-feira

Será realizada a instalação de quebra-molas em trecho na altura de Cachoeiras de Macacu
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Atenção motoristas! A rodovia RJ-116, que é o principal acesso a Nova Friburgo para quem parte da capital ou região metropolitana, terá o tráfego escoado através do sistema pare e siga na próxima terça-feira, 11, na altura do quilômetro 16, em Cachoeiras de Macacu, em frente à sede da ONG SOS Vida Silvestre. No local, operários, com apoio de máquinas e caminhões farão a instalação de dois redutores de velocidade. A intervenção objetiva diminuir os riscos de acidentes e atropelamentos naquele trecho. 

O “pare e siga” será adotado pela concessionária que administra o trecho privatizado da rodovia, a Rota 116, até a conclusão dos serviços e é fundamental que motoristas ao cruzarem o trecho em obras obedeçam as orientações dos operadores de tráfego da empresa que estarão no local e circulem em baixa velocidade. A instalação dos quebra-molas seguirá normas de segurança viária e foi uma recomendação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), órgão responsável pela fiscalização da concessão da RJ-116 no trecho entre os municípios de Itaboraí e Macuco.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: