Um adolescente foi apreendido na última segunda-feira, 3, por suspeita de ter envenenado os próprios pais. O crime ocorreu no domingo, 2, na localidade rural de Mariana, no município de Sumidouro. De acordo com o delegado da 111ª DP, Henrique Pessoa, o jovem teria adulterado uma bebida preparada pela mãe com o veneno conhecido como “chumbinho”, antes de entregá-la ao pai, que trabalhava em um galpão da família.
O homem, após ingerir o líquido, começou a sentir-se mal, apresentando fortes tremores, fala arrastada e pele fria. Ele reclamou do gosto estranho da bebida, momento em que a mãe, ao tentar socorrê-lo, também acabou ingerindo o conteúdo. Ambos foram rapidamente socorridos por familiares e encaminhados ao Hospital Municipal João Pereira Martins, no centro de Sumidouro. Após atendimento médico, o casal recebeu alta. No entanto, o pai voltou a passar mal e permanece internado na unidade hospitalar.
Além da apreensão do adolescente, a polícia também recolheu a garrafa que continha o suco envenenado e a embalagem do chumbinho. Apesar do jovem ter confessado se tratar de chumbinho, a Polícia Civil vai encaminhou o material para perícia. A polícia acredita que exista uma terceira pessoa envolvida no caso.
“Agora as diligências continuam na medida em que a gente sabe que existe uma terceira pessoa, que teria de alguma forma ajudado isso. É bom que fique claro que esses fatos são muito graves, mas que a Polícia Civil, invariavelmente, consegue chegar à autoria de forma sempre muito rápida e eficiente”, destacou o delegado Henrique Pessoa.
O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, onde o juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou se ficará internado no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).
Fonte: G1
Deixe o seu comentário