O delegado titular da 151ªDP, Heberth Tavares Cardoso, fez um alerta à população de Nova Friburgo em suas redes sociais sobre a atuação de quadrilha de estelionatários que vem aplicando golpes principalmente em idosos e aposentados do INSS. Segundo ele, pelo menos três casos já foram denunciados e estão sendo investigados pela Polícia Civil desde dezembro.
Heberth explicou que os golpistas costumam abordar os idosos em casa com a desculpa de fazerem um cadastro para venda de cestas básicas a preços inferiores ao de mercado. Ao voltarem à casa com o kit de alimentos, os golpistas convencem os idosos a fornecerem dados pessoais, inclusive com registros fotográficos das potenciais vítimas em celulares. De posse das informações dos aposentados e das fotos deles, a quadrilha realiza empréstimos bancários em nome dos segurados da Previdência Social.
Uma das vítimas, uma aposentada moradora do Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, declarou nesta semana ao telejornal RJ-TV, da Rede InterTV, que os golpistas contraíram empréstimos em seu nome em valores superiores a R$ 40 mil.
O delegado orienta a população sobre a importância de desconfiar de pessoas estranhas que batem à porta oferecendo ofertas suspeitas e que casos como esse devem ser imediatamente comunicados à Polícia Civil através do WhatsApp da delegacia de Nova Friburgo (22) 98 131 5050 ou o Disque Denúncia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro: (21) 2537 3857.
Deixe o seu comentário