Através de um trabalho de inteligência com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em Nova Friburgo, agentes da 151ªDP e do serviço reservado (P2), do 11ºBPM, realizaram na tarde de segunda-feira, 4, a maior apreensão de drogas deste ano, segundo as polícias Civil e Militar. Foram retirados de circulação, de uma só vez, diversos tabletes de maconha prensada pesando aproximadamente 50 quilos. Toda a carga do entorpecente estava armazenada em vários cômodos de uma casa na Rua Guarani, no acesso ao bairro Cordoeira.
Os policiais da 151ªDP e da P2 chegaram até o imóvel após uma série de investigações que apontavam o morador como um dos gerentes do tráfico de drogas no bairro Cordoeira. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos pela mãe do rapaz que, informada do motivo da operação, permitiu a entrada dos agentes e disse, inicialmente, que o filho era viciado, mas diante da enorme quantidade de drogas encontrada no imóvel, acabou sendo detida e conduzida à Delegacia Legal, onde foi autuada por tráfico e encaminhada à Justiça.
Ainda segundo os policiais, a maconha em tabletes e também uma carga de cápsulas de ecstasy estavam distribuídos em armários. Toda a droga foi levada para a 151ªDP e depois encaminhada para perícia no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica, da Polícia Civil, no bairro Vila Nova. Segundo as investigações comandadas pelo delegado titular da 151ªDP, Heberth Tavares Cardoso, toda a droga apreendida nesta investida iria reforçar o estoque dos pontos de venda no Cordoeira e foi avaliada em R$ 120 mil.
Deixe o seu comentário