Jovem da região recebe um dos maiores prêmios do mundo

Competição de sustentabilidade em ciência e tecnologia aconteceu semana passada na Grécia
segunda-feira, 28 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Marcos Paulo Barrias F.)
(Foto: Marcos Paulo Barrias F.)

Marcos Paulo Barrias, do município vizinho de Cordeiro, fez história, na semana passada, ao tornar-se o mais jovem premiado no Sips 2024, o maior evento de sustentabilidade em ciência e tecnologia do mundo. O evento aconteceu entre os últimos dias 20 e 24 na Ilha de Creta, na Grécia. Ele recebeu o cobiçado prêmio Fray Internacional Sustainability Award, um dos mais conhecidos globalmente. 

O Sips é um dos maiores eventos da ciência e reuniu líderes de setores públicos e privados, sociedade civil e grandes nomes da ciência, sustentabilidade e tecnologia, todos com o mesmo objetivo: promover a sustentabilidade.

Durante o evento, Barrias teve a oportunidade de interagir com Florian Kongoli, criador e presidente do Sips, que recentemente palestrou no Brasil, e foi convidado por Barrias para visitar Nova Friburgo, que teve, recentemente, a criação da lei complementar 167/2024, sancionada pelo prefeito Johnny Maycon (PL), tornando o município o primeiro do mundo a adotar uma legislação baseada em um método científico para a sustentabilidade.

Sobre o Sips

O Sips é uma conferência multidisciplinar que reúne 50 simpósios internacionais que discutem temas como energia, medicina e astrofísica. O evento é organizado pela Flogen Stars Outreach. O método Flogen é um instrumento com 17 objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que engloba três critérios: proteção ambiental, progresso social e crescimento econômico.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: