Marcos Paulo Barrias, do município vizinho de Cordeiro, fez história, na semana passada, ao tornar-se o mais jovem premiado no Sips 2024, o maior evento de sustentabilidade em ciência e tecnologia do mundo. O evento aconteceu entre os últimos dias 20 e 24 na Ilha de Creta, na Grécia. Ele recebeu o cobiçado prêmio Fray Internacional Sustainability Award, um dos mais conhecidos globalmente.
O Sips é um dos maiores eventos da ciência e reuniu líderes de setores públicos e privados, sociedade civil e grandes nomes da ciência, sustentabilidade e tecnologia, todos com o mesmo objetivo: promover a sustentabilidade.
Durante o evento, Barrias teve a oportunidade de interagir com Florian Kongoli, criador e presidente do Sips, que recentemente palestrou no Brasil, e foi convidado por Barrias para visitar Nova Friburgo, que teve, recentemente, a criação da lei complementar 167/2024, sancionada pelo prefeito Johnny Maycon (PL), tornando o município o primeiro do mundo a adotar uma legislação baseada em um método científico para a sustentabilidade.
Sobre o Sips
O Sips é uma conferência multidisciplinar que reúne 50 simpósios internacionais que discutem temas como energia, medicina e astrofísica. O evento é organizado pela Flogen Stars Outreach. O método Flogen é um instrumento com 17 objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que engloba três critérios: proteção ambiental, progresso social e crescimento econômico.
Deixe o seu comentário