Nova lei garante gratuidade nos ônibus para quem doar sangue

Medida já foi sancionada pelo governador Cláudio Castro
terça-feira, 08 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Pessoas que doarem sangue, medula óssea, tecidos musculoesqueléticos e órgãos duplos no Estado do Rio de Janeiro terão direito a isenção do pagamento da passagem nos transportes coletivos intermunicipais nos dias em que forem realizados os procedimentos. É o que determina a nova lei estadual 10.527/24, de autoria do deputado Chico Machado (SDD), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sancionada pelo governador Cláudio Castro na semana passada. A medida já está publicada no Diário Oficial do Estado do Rio.

A norma ainda precisa ser regulamentada pelo Governo do Estado através de decretos. “Há muitos doadores que, por dificuldades econômicas, deixam de fazer a doação. A nova lei vai ampliar a possibilidade de captação por parte das unidades de saúde de todo o estado”, declarou Machado.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: