Mais de 100 quilos de carne estragada em freezers da Maternidade

Denúncia partiu dos vereadores Maicon Queiroz e Priscilla Pitta
segunda-feira, 22 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Neste domingo,  21, mais de 100 quilos de carnes impróprias para o consumo foram encontradas em freezers do Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, no centro de Nova Friburgo. 

"Carne estragando, comida tendo que ser jogada fora por incompetência administrativa. O que falta para a justiça brasileira intervir na atual gestão da prefeitura? Nova Friburgo merece respeito", indagou um leitor. "O povo friburguense quer respeito com os gastos públicos, é dinheiro de impostos na latrina. Para festas e shows o dinheiro brota, jorra, mas pro básico na saúde é essa vergonha", complementou outro leitor que entrou em contato com a redação do jornal através do WhatsApp da nossa redação, o 22 9 9213 9995. 

A denúncia partiu dos vereadores Maicon Queiroz e Priscilla Pitta, que usaram as suas redes sociais para denunciar o encontro de dezenas de quilos de carnes e linguiças podres em dois freezers do Hospital Maternidade de Nova Friburgo. Os produtos apresentavam mau cheiro e coloração alterada. O prefeito Johnny Maycon emitiu nota após o fato ganhar repercussão nas redes sociais.

“Foi encontrada carne estragada em freezers novos, dentro do Hospital Maternidade. Assim que tomamos conhecimento do episódio, determinamos que fosse aberto imediatamente um processo para fazer as devidas apurações. Se constatar negligência, os responsáveis serão penalizados. É preciso destacar que esta carne seria para atender a Saúde Mental, e não o Hospital Maternidade. E que apesar deste grande prejuízo e irresponsabilidade, nenhum dos acolhidos deixarão de ser assistidos em suas necessidades nutricionais”, garantiu o prefeito em suas redes sociais.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: