Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Rival vem da Baixada
Belford Roxo conquista acesso e será adversário do Frizão em 2024
O final da temporada de competições se aproxima, e com ele, algumas definições importantes para o ano que vem. O Friburguense, por exemplo, conheceu mais um adversário que irá enfrentar na Série B1 do ano que vem, competição mais importante do calendário tricolor. O Belford Roxo chegou na final da Série B2 Estadual e conquistou o acesso para a Série B1 ao golear o Zinzane, por 5 a 0, na tarde do último domingo, 3, no Nélio Gomes, no jogo de volta das semifinais da competição, e garantiu também o acesso.
Yan, com um hat-trick, e Denilson, duas vezes, marcaram os gols do time da Baixada, que tinha empatado em 0 a 0 com o Zinza no jogo de ida. Agora, o Belford Roxo aguarda o vencedor de São Cristóvão e Bonsucesso, que decidiram, nesta segunda-feira, 4, a outra semifinal, no Ronaldo Nazário. O jogo não foi encerrado até o fechamento desta edição.
Esta partida, inclusive, teve que ser interrompida e retomada em outra data. Uma briga generalizada que acabou em invasão e paralisou o jogo entre as duas equipes no último dia 26 de novembro. O Bonsucesso acusa torcedores do São Cristóvão de terem iniciado a ação, do lado de fora do estádio. Entretanto, institucionalmente, o clube cadete nega participação de seus torcedores na confusão. A alegação é de que não havia, na briga, ninguém uniformizado com algo que remeta ao time da Rua Figueira de Melo.
Através das redes sociais, rapidamente viralizaram vídeos que mostram cerca de 20 torcedores tentando invadir o estádio e espancando pelo menos duas pessoas que estavam no portão principal da Rua Teixeira de Castro. Estes dois agredidos eram torcedores do Bonsucesso.
Na sequência da partida iniciada e interrompida, Bonsucesso e São Cristóvão não balançaram as redes nos 35 minutos restantes e o placar permaneceu 1 a 1, no Estádio Leônidas da Silva, na Rua Teixeira de Castro, zona norte da capital, no último dia 30.
Mesmo já tendo uma ideia do desenho para o ano que vem, tendo como base o calendário desta temporada, o Frizão só deve voltar a disputar uma partida oficial em setembro de 2024. Antes, porém, deverá ter a Copa Rio como primeiro compromisso. A Série B1, equivalente à terceira divisão do Rio, só começará após a disputa da A2, que irá definir os rebaixados e futuros adversários do time de Nova Friburgo.
Além do Friburguense, estão confirmados na edição do ano que vem as equipes do Barra da Tijuca, Belford Roxo, Goytacaz, São Gonçalo, Macaé, Nova Cidade, Paduano e Pérolas Negras. Duque de Caxias e Serrano conquistaram o acesso para a A2 de 2024, enquanto 7 de Abril e Serra Macaense foram rebaixados para a Série B2.
Duque campeão
O Duque de Caxias venceu o Serrano pelo placar de 1 a 0, na tarde do último sábado, 2, diante de 800 pessoas no Marrentão, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca da Série B1 e tornou-se o campeão da terceirona estadual. A partida, realizada num gramado irregular, foi marcada por muitas expulsões. Logo aos 21 minutos, o goleiro Luis Henrique levou cartão vermelho infantilmente, por reclamação excessiva com o árbitro Carlos Tadeu Ferreira, levando dois amarelos. Ao 25, após uma cobrança fechada de escanteio de Walber, Rafinha desviou de cabeça contra o próprio patrimônio, no que seria o único gol do duelo.
No segundo tempo, o Tricolor da Baixada também ficou com dez em campo aos 17 minutos, após a expulsão de Edmário, por falta dura em Talisson. O Serrano lutou pelo empate, tendo algumas chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Na parte final, muita confusão, primeiro envolvendo Chula e Alexsandro, depois Cleyton e um gandula, com direito a policiamento em campo. Aos 50, novo tumulto, com invasão generalizada das duas equipes (incluindo comissões técnicas e dirigentes) no campo de jogo por cinco minutos. Juan Evangelista e Talisson foram expulsos, ficando nove de cada lado.
Assim, o Duque de Caxias conquistou um título inédito, com 100% de aproveitamento dentro de casa (sete vitórias). Vale lembrar que o Serrano também garantiu a vaga para a Série A2 do Campeonato Carioca de 2024.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário