Quando Edson Barboza sobe ao octógono, o show é garantido. Na vitória ou na derrota, o friburguense sempre proporciona um espetáculo de técnica, plástica e disposição para os fãs do UFC. E também desperta o desejo de desafiá-lo naqueles que, durante muito tempo, o admiraram. É o caso, por exemplo, de Charles Jourdain, jovem promessa do peso-pena (66 kg). O detalhe é que um possível confronto entre ambos poderia proporcionar um duelo em pé, sem que Barboza tivesse que encarar um novo adversário que busca neutralizar sua principal arma, levando o combate para o chão.
"Eu adoraria lutar com Edson Barboza porque as únicas vezes que eles o vencem são com grappling, que eu gosto, mas não sou um grande fã. Eu gosto de ficar em pé e trocar. Você já me viu tentar uma queda na luta? Não, eu nunca tentei. Eu acho que fiz uma vez na minha quinta luta como profissional e foi horrível. Eu sei que é MMA. É um mundo vasto, mas eu e Edson se formos para o chão, vai ser por causa de uma rasteira do muay thai ou porque eu estou morrendo com os chutes baixos. Ele pode tentar e me derrubar também, eu não estou descartando isso. Mas primeiro vamos assinar e fazer um camp adequado. Se ele estiver interessado, essa seria uma luta insana", declarou Jourdain, que venceu Lando Vannata no card do UFC Vegas 52.
A declaração foi dada durante coletiva de imprensa após a última vitória da jovem promessa, revelando que, diferentemente da maioria dos oponentes de Barboza, não buscaria a luta de solo como estratégia para fugir da principal arma do striker de Nova Friburgo. Aos 26 anos, Charles Jourdain atua pelo UFC desde 2019 e soma quatro vitórias, um empate e três derrotas no octógono mais famoso do mundo.
Edson Barboza possui mais de 10 anos de serviços prestados ao Ultimate, onde venceu 16 dos 27 combates disputados até o momento. O brasileiro ocupa atualmente a 12ª colocação no ranking peso-pena da liga, enquanto o canadense segue em busca de uma vaga no top 15 da categoria. Em seu último compromisso, o friburguense sofreu revés também para uma das grandes promessas da divisão, o americano Bryce Mitchell.
Deixe o seu comentário