Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Nova Friburgo prendeu o acusado da morte do jardineiro Alfredo Rafael, mais conhecido como Alfredinho, de 47 anos, em Theodoro de Oliveira, no distrito de Mury, na manhã desta segunda-feira, 25. Segundo o delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessôa, o acusado confessou o crime após cair em diversas contradições ao ser interrogado.
Ainda de acordo com o delegado, os dois se conheciam, eram amigos e estavam alcoolizados quando tiveram uma discussão que terminou em briga corporal. O acusado, que já tem anotações criminais e passagem pela Clínica Santa Lúcia em 2016 para tratar dependência química, teria usado um pedaço de pau para golpear a vítima, que foi encontrada desfigurada e sem roupa. A 151ª DP vai pedir à Justiça a prisão preventiva dele.
Mais cedo, o Serviço de Comunicação Social da Polícia Militar chegou a divulgar que policiais do Setor de Mury do 11°BPM foram chamados até o Km 65 da RJ-116, em Theodoro, onde encontraram caído ao chão, já sem vida, um homem de 47 anos. Segundo a PM, baseada em testemunhas, a vítima teria sofrido "queda de um telhado após tentar instalar uma antena".
A Prefeitura de Nova Friburgo usou as redes sociais para desmentir "fake news" de que o suposto autor do crime seria paciente da Clínica Santa Lúcia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem já esteve internado na unidade de repouso e teve alta em janeiro de 2016, como informou o delegado.
Deixe o seu comentário