Marlon Moraes fez o que precisava ser feito. Dedicação, esforço, treinamento duro com os melhores profissionais de cada especialidade, com direito a um período treinando muay thai na Tailândia. O friburguense seguiu a cartilha correta para quem precisava de uma vitória para afastar a sequência negativa e inédita na carreira. Contudo, no mundo da luta, todo este longo processo de preparação pode resultar em vitória ou derrota numa fração de segundo. Novamente, a máxima não pendeu para o lado do friburguense.
O peso-galo brasileiro sofreu sua quarta derrota seguida e por nocaute na noite do último sábado, 12, contra o chinês Song Yadong, no coevento principal do UFC Marreta x Ankalaev, em Las Vegas, aos 2min06s do primeiro round. O detalhe que chamou a atenção, ao final do combate, foi Marlon tirar as luvas ainda dentro do octógono. O sinal é tipicamente feito por lutadores quando se aposentam ou quando encerram seus contratos com o UFC.
Na visão de especialistas, o friburguense ex-campeão do WSOF e ex-desafiante número 1 pode ter feito sua última apresentação dentro do octógono do maior evento de MMA do mundo.
A luta
Marlon e Yadong prometiam uma luta de trocação franca, e o chinês não perdeu tempo em atacar o atleta de Nova Friburgo com uma combinação de jabs e gancho na linha de cintura. Moraes, por sua vez, estava mais cauteloso e estudioso no início. Mesmo assim, levou um cruzado de direita que o fez bambear. Marlon se recuperou rapidamente e começou a contragolpear com algum perigo, em busca de castigar o oponente ou buscar uma finalização.
Contudo, Yadong combinou cruzados e acertou um uppercut de direita na ponta do queixo que levou o brasileiro à lona. O árbitro Keith Peterson não esperou mais uma sequência de golpes do lutador chinês para intervir e decidir encerrar o combate.
O friburguense de 33 anos de idade soma agora três derrotas consecutivas por nocaute em um período de cerca de um ano, diante de Cory Sandhagen, Rob Font e Merab Dvalishvili (esta uma virada incrível). Até então décimo colocado no ranking dos galos, Marlon foi superado, respectivamente, por Cory Sandhagen, Rob Font e Merab Dvalishvili, todos por nocaute.
A última vitória do brasileiro veio diante do compatriota José Aldo, em dezembro de 2019, na luta que sucedeu sua derrota para Henry Cejudo, na disputa pelo cinturão da categoria. Portanto, com quatro derrotas em seus últimos cinco compromissos pelo UFC, 'Magic' precisava de um triunfo para iniciar sua recuperação e afastar qualquer fantasma de demissão. O ex-campeão do WSOF (hoje PFL) agora tem um cartel profissional de 23 vitórias e dez derrotas, o que lhe coloca em risco de ser cortado por Dana White.
Song Yadong chegou para o combate contra o friburguense embalado por duas vitórias seguidas. O chinês somava sete triunfos, um empate e apenas uma derrota até então durante sua passagem pelo Ultimate – e ocupava a 14ª colocação no ranking peso-galo. O triunfo sobre Moraes deve garantir ao asiático uma vaga no top 10 da divisão.
UFC Marreta x Ankalaev
Card principal
- Magomed Ankalaev venceu Thiago Marreta por decisão unânime
- Song Yadong venceu Marlon Moraes por nocaute
- Sodiq Yusuff venceu Alex Caceres por decisão unânime
- Khalil Rountree venceu Karl Roberson por nocaute técnico
- Drew Dober venceu Terrance McKinney por nocaute técnico
- Alex Poatan venceu Bruno Blindado por decisão unânime
Card preliminar
- Matthew Semelsberger venceu AJ Fletcher por decisão unânime
- JJ Aldrich venceu Gillian Robertson por decisão unânime
- Javid Basharat venceu Trevin Jones por decisão unânime
- Damon Jackson venceu Kamuela Kirk por finalização
- Miranda Maverick venceu Sabina Mazo por finalização
- Cody Brundage venceu Dalcha Lungiambula por finalização
- Guido Cannetti venceu Kris Moutinho por nocaute técnico
- Azamat Murzakanov venceu Tafon Nchukwi por nocaute
Deixe o seu comentário