Os desfiles no Sambódromo, no Rio, que ainda estavam mantidos para fevereiro, apesar do cancelamento do carnaval de rua, foi adiado para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.
A decisão do prefeito Eduardo Paes foi tomada devido ao avanço da variante ômicron da Covid-19. Na quarta-feira (19), o país registrou, pela 1ª vez, mais de 200 mil casos conhecidos de Covid em 24 horas; mortes também apontavam alta.
No último dia 6, em reunião entre representantes da prefeitura, da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (Liesbenf) e agremiações carnavalescas, foi decidido que o carnaval 2022 em Nova Friburgo será festejado nos dias 13, 14 e 15 de maio, coincidindo com o aniversário da cidade, 16 de maio. O dia 13 cai em uma sexta e o aniversário de Friburgo, em uma segunda-feira, um fim de semana já prolongado para os friburguenses.
A realização do carnaval em maio depende, no entanto, de condições epidemiológicas favoráveis e seguras em relação à pandemia de Covid-19, segundo a prefeitura.
Além do Rio, municípios como Niterói, Bom Jardim, Duas Barras e Santa Maria Madalena também já tinham decidido cancelar o carnaval dem rua, assim como Salvador, Recife e Olinda.
Este vai ser o segundo ano seguido sem carnaval de rua em fevereiro, devido à pandemia.
Deixe o seu comentário