Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro tem nova diretora

Ginecologista e obstetra Danielle Cervinho assume o cargo. Cassane pede demissão do Raul Sertã
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro (Arquivo AVS)
A Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro (Arquivo AVS)

Danielle Cervinho é a nova diretora médica do Hospital Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro. Carioca, formada em medicina pela Universidade Iguaçu (Unig), com especialização em ginecologia, obstetrícia (com ênfase no alto risco materno)  e em patologia cervical, ela possui larga experiência na área. Já atuou em unidades da capital como Hospital Maternidade Municipal Ronaldo Gazolla, na Maternidade Municipal Alexander Fleming, na Maternidade Real D’Or e no Hospital Naval Marcílio Dias, além de ser médica responsável pelo time de futebol feminino do Fluminense. No momento, sua principal ocupação é na coordenação médica do Hospital Municipal Pedro II. 

De acordo com Danielle, a principal expectativa ao assumir o cargo em Nova Friburgo é oferecer para o município, e principalmente para as gestantes, um atendimento de qualidade com um olhar mais humano e acolhedor.

Também mudou a direção do Hospital Municipal Raul Sertã. O psiquiatra Danilo Cassane pediu demissão na semana passada. A Prefeitura de Naova Friburgo não divulgou ainda o nome do substituto.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Governo