A licitação para escolha da empreiteira que será contratada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para as obras de recuperação da rodovia RJ-130(Teresópolis-Nova Friburgo), prevista para esta segunda-feira, 30, foi adiada para 28 de setembro. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) informou que seis empresas se habilitaram para concorrer ao edital, mas algumas delas solicitaram esclarecimentos para sugestão de ajustes. Com isso, o Governo do Estado adiou o, processo marcando nova data.
A empreiteira que vencer a licitação orçada em R$ 77 milhões ficará responsável por recuperar toda a rodovia que possui 68 quilômetros e tem grande importância turística e agrícola para a Região Serrana. ao longo da Terê-Fri encontram-se diversos atrativos para o incremento ao turismo, como apiário, o Jardim do Nego, com esculturas esculpidas em rochas, a queijaria escola e hotéis fazenda. É pela RJ-130 também que é escoada grande parte da produção de hortifrutigranjeiros para o Rio de Janeiro.
O edital prevê, além da recuperação do pavimento asfáltico - que encontra-se em estado precários em diversos trechos - nova sinalização, serviços dedrenagem e substituição dos guarda-corpos de metal em curvas sinuosas e pontes.
Deixe o seu comentário