A Secretaria estadual de Saúde começou a fazer nesta quinta-feira, 19, a entrega de mais uma remessa dos imunizantes contra Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Ao todo, serão distribuídas 516.090 doses, sendo 218.790 da Pfizer para primeira dose e 297.300 da Coronavac para primeira e segunda aplicação. As vacinas chegaram na manhã desta quinta-feira à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um Dia D de Vacinação Contra a Covid-19 neste sábado, 21, para a população com 18, 19 e 20 anos.
A ação encerra a campanha de imunização contra o vírus em pessoas adultas no município. A aplicação da primeira dose será feita das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro Lagoinha, na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria, em Olaria e no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino.
É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação (caso tenha).
Segunda dose
Em relação à vacinação de segunda dose, a Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização aguardam o envio de doses neste sábado, 21, para atualizar o cronograma da próxima semana.
Estado do Rio ultrapassa marca de 70% da população vacinada
O Estado do Rio de Janeiro alcançou nesta quinta-feira, 19, a marca de 70,53% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. A população fluminense com 18 anos ou mais estimada pelo Ministério da Saúde (MS) é de 13.403.453 pessoas. E, desse total, 9.457.893 já receberam ao menos uma dose da vacina. Além disso, 4.296.127 pessoas já receberam a segunda aplicação ou a dose única da vacina, ou seja, 32,05% da população adulta já está completamente imunizada.
“É de extrema importância continuarmos avançando na campanha da vacinação contra a Covid-19, principalmente diante da circulação da variante Delta no estado. Analisando o cenário epidemiológico, observamos um pequeno aumento no número de casos, porém os casos graves e internações não aumentaram na mesma proporção. Isso nos leva a crer que a vacinação está fazendo efeito”, analisa o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
Desde o mês de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) já realizou mais de 35 operações de distribuição de imunizantes, totalizando mais de 18 milhões de doses entregues de forma equânime e proporcional, de acordo com a população adulta de cada cidade, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Em no máximo 24h após a chegada das remessas ao estado, os lotes são entregues aos 92 municípios fluminenses por helicópteros, caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar.
Deixe o seu comentário