Covid-19 em Friburgo: dois óbitos e 92 novos casos em 24h

Taxa média de ocupação nas UTIs exclusivas para a doença na cidade cai para 54,30%
sexta-feira, 30 de julho de 2021
por Thiago Lima ([email protected])
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite da última quinta-feira, 29, subiu para 22.229, um aumento de 92 casos em 24h. Do total de infectados, 797 são profissionais de saúde, com cinco óbitos confirmados na categoria. Ao todo, o município registra 736 mortes por Covid-19, duas a mais que o anunciado na última quarta-feira, 28.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 40 pacientes com suspeita da doença. Destes, 31 estão em casa aguardando resultados dos exames, cinco estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 10.892 pacientes recuperados e 18.781 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 41.050 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 54,15% testaram positivo.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quinta-feira, 29, nos hospitais locais, foi de 54,30%: (Raul Sertã: 90%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 33,30%); e (Serrano: 0%). Do total de 46 leitos, 25 estavam ocupados. 

Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 56,80%: (Raul Sertã: 66%); (Unimed: 61,10%); (São Lucas: 18,20%); (Serrano: 50%). Do total de 88 leitos, 50 estavam ocupados.

Raul Sertã

Além das informações diárias sobre o total de casos positivos, óbitos, novos casos e taxa de ocupação nos leitos de enfermaria e CTI Covid-19 dos hospitais particulares e públicos, a prefeitura também está divulgando os números da fila de espera para atendimento Covid-19 no Hospital Raul Sertã. Fila de espera de leitos: enfermaria: 0 / UTI: 0; leitos de enfermaria pediátrica (Clínica - Covid-19): disponíveis: 3 / ocupadas: 0.

 

LEIA MAIS

Governo cria auxílio-transporte, alimentação e hospedagem para pacientes de radioterapia

Com prazos descumpridos, usuários reclamam de espaço improvisado "apertado e sem condições"; Prefeitura alega paralisação para ajustes e promete obra em "fase de acabamento".

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 20, um balanço do Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado, 18,

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra