O Goytacaz tentou no tribunal se manter na série A2 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Porém, devido a escalação irregular do atacante Pepeu, o clube foi punido. Segundo o presidente, Dartagnan Fernandes, o clube de Campos entrou primeiro com a medida inominada buscando anular o processo desde a denúncia, pois entendia que se fosse para julgar o mérito no STJD, as condições de reverter seriam remotas. Com a queda, o beneficiado foi o Audax, que irá jogar agora a Série A2.
O Serra Macaense denunciou à Procuradoria do TJD-RJ que o contrato do meia-atacante Pepeu terminou em 9 de novembro, dois dias antes do jogo em que ele foi titular, contra o próprio Serra, e o Goytacaz venceu por 1 a 0 em Nova Friburgo. Por seis votos contra e uma abstenção, o Goytacaz foi punido e perdeu os pontos e, consequentemente, o direito de disputar a Série A2.
O Campeonato Carioca da segunda divisão vai ter início no próximo sábado, 5. O Friburguense está no Grupo A, ao lado de Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul e Americano. No Grupo B estão América, Macaé, Sampaio Corrêa, Audax, Maricá e Angra dos Reis. A Série A2 terá as Taças Santos Dumont e Corcovado, sendo que no primeiro turno as equipes da mesma chave se enfrentam. Os dois melhores de cada lado avançam para as semifinais. Apenas o campeão conquistará o acesso para a primeira divisão em 2022.
À exemplo do que acontecera para a disputa da Seletiva – quando treinou por 16 dias antes da estreia -, o Tricolor não vai conseguir cumprir esse período considerado ideal de preparação. O Frizão reuniu algumas peças mais experientes, repatriou alguns nomes importantes para o clube nas últimas temporadas, juntou aos garotos e, desta forma, montou o elenco para a disputa da competição. Cadão segue no comando técnico, auxiliado pelos ídolos Sérgio Gomes e Bidu.
Deixe o seu comentário